Resumo do fim de semana

Judô

A equipe brasileira faturou 13 medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi. Na primeira competição importante após os Jogos, a equipe misturou atletas que estiveram no Rio e nomes conhecidos e alguns novos, somando 19 judocas.

Maria Suelen Altheman na final

Maria Suelen Altheman aproveitou uma chave sem nomes fortes e levou o ouro na categoria acima dos 78kg após vencer a alemã Carolin Weiss. Foram outras 4 derrotas em finais: Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Correa (100kg) e Maria Portela (70kg). Foram ainda 8 medalhas de bronze: Charles Chibana (66kg), David Moura (+100kg), Nathalia Brígida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Mariana Silva (63kg), Bárbara Timo (70kg) e Samanta Soares (78kg).

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato teve uma ótima participação no Tour de Hainan na China. Ele venceu a 1ª etapa da competição e liderou o Tour por 2 etapas, até perder a liderança para o alemão Max Walscheid. Rafael seguiu bem até a 5ª etapa, brigando pela liderança, mas na 6ª chegou apenas em 60º, a quase 6min do vencedor da prova. O cazaque Alexey Lutsenko assumiu a liderança para não perder mais.

Após as 9 etapas, Rafael Andriato terminou apenas em 32º. Já Alex Diniz foi o melhor brasileiro, terminando na ótima 7ª posição geral, a 1min17s do cazaque campeão. Rafael ainda terminou na 2ª colocação da classificação por pontos.

Tênis

Lukaz Kubot (POL) e Marcelo Melo com os troféus do ATP500 de Viena

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo venceu o título do ATP500 de Viena. Eles já haviam vencido este torneio no ano passado e defenderam o título com 4-6 6-3 [13-11] na final sobre o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin. Foi o 22º título de duplas da carreira do brasileiro, que joga esta semana em Paris ao lado do canadense Vasek Pospisil antes de voltar com a parceira de Ivan Dodig para o ATP Finals em Londres.

Também em Viena, Bruno Soares e Jamie Murray perderam na semifinal para Marach/Martin, mas foi o suficiente para que a dupla aparecesse na 1ª colocação do ranking mundial de parcerias. As chances do Bruno virar número 1 do mundo nas duplas ficou um pouco mais distante, mas há ainda essa possibilidade neste ano. Se ele vencer Paris e a dupla francesa Mahut/Herbert perder nas quartas, o brasileiro se tornaria o 50º da história a liderar o ranking.

Outros Esportes

Equipe Sub20 de vôlei campeã sul-americana

Equipe Sub20 de vôlei campeã sul-americana

– Com 5 vitórias e apenas um set perdido, o Brasil conquistou o título do Sul-Americano Sub20 de vôlei feminino em Uberaba. Nos jogos decisivos, venceu por 3-1 (25-22 25-14 -23-25 25-20) e por 3-0 (25-19 25-22 25-14) o Peru para confirmar o 19º título da competição, sendo o 14º seguido. Lorrayna da Silva foi eleita a melhor da competição.

– Na 3ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia em Uberlândia, Larissa/Talita conquistaram o 3º título com 21-14 21-18 sobre Elize Maia/Rebecca na final. No masculino, ouro para os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt com 17-21 21-8 15-12 sobre Álvaro Filho/Saymon.

Ygor Coelho disputou o qualificatório do Aberto da França de badminton. Venceu americano na estrei por 16-21 21-17 22-20, mas abandonou a partida no meio do 3º set contra o indonésio Anthony Ginting, com parcial de 21-14 17-21 14-11 e não avançou para a chave final.

– Em Foz de Iguaçu, Ana Sátila confirmou o favoritismo e foi campeã brasileira de canoagem slalom no C1 e no K1. No masculino, Pedro Gonçalves venceu no K1, Felipe Borges levou no C1 e Charles Correa/Anderson Oliveira venceram no C2.

– No PGA Tour Latino-Americano de golfe, Rodrigo Lee foi o melhor brasileiro em competição na Colômbia, em 14º, ficando a 6 tacadas do campeão, o colombiano Andres Echavarria. Rafael Becker foi o 20º, uma tacada pior.

– Em torneio juvenil de florete feminino em Bochum, na Alemanha, válido pela Copa do Mundo do esporte, Gabriela Cecchini chegou à chave final, perdendo para grego por 15-10 na 1ª rodada, terminando em 35º no geral.

– César Almeida vence o Torneio Best Jump, Concurso Internacional de Saltos de Porto Alegre (CSI2*), sendo o único a zerar as duas passagens, faturando seu 4º título do torneio mais antigo do Brasil de hipismo.

– Seleção brasileira masculina de handebol foi convocada para a disputa do Torneio Quatro Nações, contra Canadá, Cuba e Chile, no próximo fim de semana. É o primeiro compromisso da seleção masculina após a histórica participação nos Jogos Olímpicos.

– Botafogo venceu o título geral do Campeonato Brasileiro de Remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, vencendo 13 das 20 provas. A competição marcou a despedida de Fabiana Beltrame, campeã mundial do single skiff leve em 2011 e com 3 Olimpíadas na bagagem. Ela venceu o Skiff Quádruplo, o Double Skiff, o Double Skiff Leve e o Oito Com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s