Mundial de Karatê – Dia 4

Num sábado bem movimentado em Linz, 12 pódios individuais foram definidos no Mundial.

102916_wc_04_02

Emilie Thouy na final contra a brasileira Valeira Kumizaki

Nos 55kg feminino, Valéria Kumizaki disputou a final contra a francesa Emilie Thouy, mas não foi páreo para a sua rival. A francesa dominou o combate, vencendo por 2-0 para ficar com o ouro. Foi a 15ª medalha da história do Brasil em mundiais de Karate e a 1ª de uma mulher desde o Mundial de 2004. Campeã europeia e dos Jogos Europeus em 2015, Thouy melhora da prata do último mundial.

Nos 50kg, a francesa Alexandra Recchia venceu por 5-3 a japonesa Miho Miyahara, enquanto nos 61kg, a francesa Lucie Ignace perdeu de 2-0 para a espetacular egípcia Giana Lotfy, que está há mais de 2 anos invicta e faturou o bicampeonato mundial. Para a festa da casa, Alisa Büchinger levou o ouro nos 68kg ao arrasar por 6-1 a dinamarquesa Katrine Pedersen. A japonesa Ayumi Uekusa, bronze nos 2 últimos mundiais, venceu por 2-0 a grega Eleni Chatziliadou para levar o ouro na categoria acima de 68kg.

No masculino, Vinicius Figueira perdeu a disputa do bronze nos 67kg para o venezuelano Andres Madera por 2-0 e não repetiu a medalha de 2014. O ouro ficou com o inglês Jordan Thomas ao arrasar o húngaro Yves Tadissi na final por 8-0. Nos 60kg, o iraniano Amir Mehdizadeh venceu tranquilamente por 9-1 o holandês Geoffrey Berens para levar seu 2º título mundial. Berens perde sua 2ª final seguida. Fez falta o brasileiro Douglas Brose, finalista nos últimos 3 mundiais e pódio nos últimos 4.

Rafael Aghayev (AZE) rumo ao 5º título mundial

Rafael Aghayev (AZE) rumo ao 5º título mundial

Um dos maiores caratecas da atualidade, o azeri Rafael Aghayev venceu seu 5º título mundial na categoria té 75kg ao bater na fina o egípcio Omar Abdelrahman de virada por 4-1. Ryutaro Araga ficou com o ouro nos 84kg ao derrotar na final o azeri Aykhan Mamayev por 5-0. E na categoria acima de 84kg, o ouro ficou com o iraniano Sajad Ganjzadeh, que venceu por decisão dos árbitros após 3-3 o marroquino Achraf Ouchen.

Nas finais do kata, dobradinha japonesa com Kiyou Shimizu vencendo por unanimidade no feminino com 5-0 sobre a egípcia Sarah Assem e Ryo Kiyuna também com 5-0 sobre o espanhol Damian Quintero. Ambos faturaram o bicampeonato mundial.

No kumite por equipes feminino, a equipe da França venceu a Espanha por 2-0 para ficar com o ouro. Foi a 4ª final seguida de mundial com a equipe francesa, que venceu em 2010 e 2012, mas perdeu pro Egito em 2014. Na equipe, destaque para Alexandra Recchia, ouro um pouco mais cedo nos 50kg, e Lucie Ignace, prata nos 61kg. Campeã mundial dos 55kg sobre a brasileira Valéria Kumizanki, Emilie Thouy não fez parte da equipe. Os bronzes foram para Egito e Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s