Mundial de Karatê – Dia 1

O primeiro mundial de Karatê após a inclusão da modalidade no programa olímpico é o maios da história. São pouco mais de 1.000 atletas de 118 países disputando 16 provas. De quarta a sexta, apenas eliminatórias e repescagens, enquanto no sábado e no domingo teremos as finais.

Nesta quarta, foram disputadas 5 categorias do kumite (luta) e o kata individual.

Rafel Aghayev (AZE) se classifica para sua 7ª final de Mundial

Rafel Aghayev (AZE, direita) se classifica para sua 7ª final de Mundial

O melhor brasileiro no dia foi Alberto Azevedo nos 84kg. Ele venceu chinês por 4-2 na estreia e inglês por 3-1, mas caiu na 3ª luta pro italiano Nello Maestri por decisão dos juízes após empate em 2-2. Como o italiano perdeu na seguinte, ele não foi Alberto não foi pra respecagem. Na categoria cima de 84kg, Wellington Barbosa venceu por 5-0 na estreia guatemalteca, mas perdeu na seguinte para alemão por 3-2. A única mulher a vencer uma luta no dia foi Natália Spigolon, nos 68kg, que derrotou na estriea chinesa por 2-0, mas caiu para norueguesa na luta seguinte.

Nos 75kg masculino, Milton Menezes perdeu na estreia pro austríaco Stefan Pokorny e Isabela Rodrigues caiu para a croata Masa Vidic por decisão após 0-0 também na 1ª luta. Nas disputas do kata, Nicole Mota perdeu na estreia para mexicana por 4-1 e, assim como Williames Santos, que caiu por 5-0 para mexicano.

Damian Quintero (ESP) vai para a final do kata

Damian Quintero (ESP) vai para a final do kata

As finais dessas 7 provas já foram definidas. Nos 75kg masculino, o duelo será entre o azeri Rafael Aghayev e o egípcio Omar Rahman. Aghayev chega a sua 7ª final de mundial, contando provas por equipe e buscará o seu 5º título mundial! O iraniano Sajad Ganjzadeh e o marroquino Achraf Ouchen estão na final dos 84kg enquanto no acima de 84kg a final será entre o japonês Ryutaro Araga e o azeri Aykhan Mamayev. Araga e Ganjzadeh foram prata no último Mundial.

A dinamarquesa Katrine Pedersen e a austríaca Alisa Buchinger farão a final dos 68kg feminino, para a festa dos donos da casa, enquanto a grega Eleni Chatziliadou e a japonesa Ayumi Uekusa disputarão o ouro no +68kg feminino. Ryo Kiyuna pôs o Japão em mais uma final e vai atrás do bicampeonato mundial, disputando o ouro do kata contra o espanhol Damian Quintero. No feminino, disputa entre a egípcia Sarah Sayed e a japonesa Kiyou Shimizu, que também quer o bicampeonato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s