Seleção pro Mundial de Curta

A CBDA convocou nesta quinta-feira 14 nomes para a disputa do Mundial de Piscina Curta, em dezembro em Windsor, no Canadá. Há exato 1 mês, falei aqui sobre o Troféu José Finkel, que teve apenas 5 nadadores classificados por conta dos índices pré-estabelecidos e mais 11 que comporiam a equipe por índice técnico.

Felipe França em Doha-2014

Etiene Medeiros, Felipe França, Felipe Lima, Nicholas Santos e Thiago Simon foram os únicos a nadar abaixo dos tempos necessários. Etiene fez nos 50m livre e 50m costas e defenderá o seu título mundial de 2014 na prova de costas. Felipe França, maior nome do último mundial com 5 ouros, fez tempo para nadar os 50m, 100m e 200m peito. Ele defende o ouro das duas provas mais rápidas. Felipe Lima, bronze no Mundial de longa em 2013, nadará os 100m peito, Thiago Simon os 200m peito e Nicholas Santos busca repetir o ouro de 2012 nos 50m borboleta.

Guilherme Guido e Henrique Rodrigues desistiram do Mundial e, por isso, serão apenas 14 nadadores. Estão convocados: Leonardo de Deus, Lucas Kanieski, Manuella Lyrio, Brandonn Almeida, Kaio Márcio, Viviane Jungblut, Larissa Oliveira, Fernando Scheffer e Daiene Dias.

Dificilmente o Brasil repetirá os 7 ouros da edição de 2014, mas tem boas chances de faturar algumas medalhas. O Mundial terá 12 revezamentos e há chances boas em alguns, principalmente nos rápidos, de 4x50m livre e medley, masculinos e mistos. E confesso que estou bem curioso para ver Brandonn, Manuella e Viviane nesse Mundial.

Como é ano olímpico, poucos nomes bons irão, mas já podemos contar com uma fortíssima equipe canadense, que deve ir completa, além da incansável Katinka Hosszu e de outros que estão disputando o circuito da Copa do Mundo de piscina curta, como Vladimir Morozov, Alia Atkinson, Jeanette Ottesen, Cameron van der Burgh, Chad le Clos, Marco Koch, Rie Kaneto e Daiya Seto.

Muita gente não liga pro Mundial de piscina curta, assim como pro indoor de atletismo, mas não deixa de ser um Mundial e medalhar em um é sempre algo bom, embora não tenha grandes significados para um ciclo olímpico de piscina longa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s