Final da Copa do Mundo de Tiro ao Prato – Resumo

Após as provas de rifle e pistola em Bolonha, os melhores do mundo no tiro ao prato foram para Roma para a etapa final da Copa do Mundo das provas. Péssima campanha dos 5 campeões olímpicos.

James Willett (AUS)

O australiano James Willett venceu a final da fossa doublê com 28-27 sobre o americano Jeffrey Holguín, enquanto William Chetcuti, de Malta, ficou com o bronze. O campeão olímpico, Fehaid Aldeehani, do Kuwait, ficou em 6º na semifinal, não passando pra disputa do bronze nos tiros de desempate. Já na final do skeet feminino, a americana Kim Rhode, bronze no Rio e dona de 6 medalhas olímpicas, venceu a chinesa Wei Meng por 16-15. Foi o 15º título de uma etapa da Copa do Mundo dela. A italiana Diana Bacosi, campeã no Rio-2016, perdeu o bronze por 15-14 para a tailandesa Sutiya Jiewchaloemmit.

O russo Nikolay Teplyy venceu o skeet masculino, seu 2º ouro no ano, com 16-13 sobre o ucraniano Mikola Milchev, 4º no Rio. Os campeões olímpicos seguiram mal, com o italiano Gabriele Rossetti apenas em 6º. A neozelandesa Natalie Rooney, prata no Jogos, venceu a fossa feminina numa final espetacular. Após os 15 primeiros tiros, ela e Alessandra Perilli, de San Marino, empataram em apenas 9-9. Foram necessários 10 tiros de desempate para definir o ouro! Vitória de Rooney por 10-9. A australiana campeã olímpica Catherine Skinner foi 5ª colocada.

Fechando o campeonato, na fossa masculina, o croata Giovanni Cernogoraz, campeão olímpico em Londres, ficou com o ouro com 15-14 sobre o eslovaco Erik Varga. Ouro no Rio, o croata Josip Glasnovic foi o 5º colocado.

O melhores atiradores do mundo só voltam a competir na Copa do Mundo em fevereiro, na Índia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s