Resumo do fim de semana

Canoagem

Ana Sátila. Foto: CBCa

O complexo de Deodoro foi palco da 1ª competição após os Jogos Olímpicos de Canoagem Slalom, com os Campeonatos Pan e Sul-Americanos. Sem a participação de EUA e do Canadá, o Brasil dominou a competição, vencendo 11 das 12 categorias em disputa.

Mesmo perdendo uma porta na final do C1, Ana Sátila venceu a prova e levou o 2º ouro no K1, como única a zerar a pista, vencendo com mais de 20s de vantagem. No K1, Pedro da Silva, 6º nos Jogos Olímpicos, ficou com o ouro e Anderson Oliveira/Charles Correa faturaram o C2. A única prova não conquistada por um brasileiro foi no C1, onde o argentino Sebastian Rossi venceu Charles Correa por apenas 0.16. O brasil ainda venceu todas as 5 provas juvenis e as 2 adultas que valiam apenas como Sul-americano.

Maratona Aquática

Poliana Okimoto foi bronze na última etapa do Circuito de 10km da FINA em Hong Kong. A brasileira completou os 10km em 2:17:28.2, mesmo tempo da italiana Arianna Bridi, 2ª colocada. A vitória ficou com a vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni, com 2:17:12.7. Simone Ruffini conquistou a prova masculina com 2:10:15.8.

Com o bronze, Poliana Okimoto termina em 2º lugar no geral na Copa do Mundo com 74 pontos, ficando atrás de Bruni, com 86. Poliana foi campeã do circuito mundial em 2009 e 3ª colocada em 2007. O Brasil tem outros 4 títulos gerais, sendo 3 de Ana Marcella Cunha (2010, 2012 e 2014) e um de Allan do Carmo (2014).

Atletismo

No brasileiro Sub-18 de atletismo, em São Bernardo, bons resultados da equipe de menores. O grande destaque foi sem dúvida a performance de Caio Henrique da Silva no decatlo. Com ótimos 7.396 pontos após as 10 provas, ele bateu o recorde sul-americano da categoria e ainda por cima estabeleceu a melhor marca de 2016 no mundo para a prova, superando em 14 pontos a marca do alemão Manuel Wagner.

Naiuri Krein

Foram mais dois recorde brasileiros da categoria: Naiuri Krein venceu o heptatlo com 5.052 pontos e Alencar Pereira levou o martelo masculino com 73,93m.

Outros Esportes

– Brasileiros venceram 7 medalhas no Aberto de Glasgow de judô, na Escócia. Phelipe Pelim (60kg) e Eduardo Barbosa (73kg) ficaram com o ouro. Já Raquel Silva (52kg) e Camila Nogueira (+78kg) perderam na final e ficaram com a prata. Os 3 bronzes foram para Gabriel Pinheiro (66kg), Eduardo Santos (81kg) e Nadia Merli (70kg).

Bruno Soares perdeu a chance de se tornar número 1 do mundo ao perder nas 4as do Masters 1.000 de Xangai. Ele e Jamie Murray foram derrotados por 63 76(4) para o finlandês Jenri Kontinen e para o australiano John Peers. O brasileiro segue com chances neste semana.

– Ygor Coelho fez ótima campanha no Aberto da Holanda de badminton, vencendo 3 jogos até perder nas 4as de final para o indiano Ajay Jayaram por 21-15 21-18.

– No Troféu Júlio de Lamare, que equivale ao brasileiro juvenil de natação, Guilherme Costa deu show nos 1.500m livre Juvenil 2, vencendo com 15:14.04, o 3º melhor tempo da história de um brasileiro na prova.

– Gabriela Yumi foi o grande destaque do Brasileiro de Ciclismo de Pista, em Maringá. Ela venceu 4 provas: Sprint individual, Sprint por equipes, 500m contra relógio e Keirin.

– Na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Álvaro Filho/Saymon e Larissa/Talita ficaram com os títulos.

– Adilson da Silva foi 25º em prova em Macau do Tour Asiático de golfe, uma posição abaixo do necessário para ganhar pontos no ranking mundial.

– Guilherme Toldo venceu o Brasileiro de Esgrima disputado no Rio no florete. William Zaytounlian no sabre e Athos Schwantes na espada ficaram com os títulos masculinos. No feminino, vitórias de Karina Lakerbai no sabre, Rayssa Costa na espada e Ana Bulcão no florete.

– No mundial de Basquete 3×3, na China, a Sérvia venceu a competição masculina com 21-16 nos EUA na final. No feminino, ouro para a República Checa, que venceu 21-11 a Ucrânia. O Brasil não disputou o Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s