Resumo do fim de semana

Hóquei na Grama

2016-0810-w-awards-020

Fora dos Jogos do Rio, a seleção feminina foi bronze no sul-americano  disputado em Chiclayo, no Peru. A equipe começou empatando em 0-0 com o Paraguai, mas vencendo nas disputas de penalidades por 6-5. Depois, foi arrasado pelo Chile por 8-0 e perdeu para p Uruguai por 2-0.

Na partida decisiva, venceu por 2-0 o Peru e ficou com o 3º lugar. Com isso, o Brasil não avançou para a Liga Mundial 2016-17, pois apenas as 2 primeiras seleções se classificavam. No jogo decisivo, o Uruguai venceu o Chile por 1-0 e ficou com o título. O Brasil não disputou o torneio masculino, mas está classificado para a Copa Pan-Americana, a ser disputada em agosto de 2017.

Outros Esportes

– Apesar de dominar o vôlei sul-americano, o Brasil tem pecado no campeonato Sub-19 masculino. Em Lima, o Brasil perdeu na final para a Argentina por 3-0 (25-18 25-23 25-15) e ficou com a prata. O Brasil tinha vencido 15 torneios seguidos, mas nos últimos 5 campeonatos venceu apenas 1, enquanto a Argentina soma 4 títulos. O torneio é disputado a cada dois anos.

2841850_big-lnd

Brasil x Inglaterra na Copa do Mundo Sub-17 feminina

– Com duas derrotas, o Brasil foi eliminado na 1ª fase da Copa do Mundo Sub17 de futebol feminino. Na estreia, o Brasil havia vencido por 1-0 a Nigéria, mas depois perdeu de 1-0 para a Coreia do norte e de 2-1 para a Inglaterra. Vale ressaltar que os EUA também caíram na 1ª fase também com duas derrotas.

Marcelo Melo jogou no ATP500 de Pequim como polonês Lukasz Kubot e chegou até a semifinal do torneio, perdendo por 7-5 6-4 para Jack Sock/Bernard Tomic. Já no ATP500 de Tóquio, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram nas quartas por 1-6 7-6(5) [10-8] para os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.

Adilson da Silva disputou torneio de golfe na Indonésia, valendo pelo Tour Asiático, mas não passou no corte por 3 tacadas.

Allan do Carmo foi bronze na etapa chinesa do circuito de Maratonas de 10km da FINA. Ele completou a prova em 1:56:05.6 atrás do italiano Simone Ruffini e do alemão Andreas Waschburger. Poliana Okimoto foi 5ª colocada e Ana MArcela dos Santos 6ª.

– Após o Brasileiro de Saltos Ornamentais, apenas 3 saltadores conseguiram índice para o Mundial Júnior, que começa no final de novembro: Isaac Souza Filho, Luis Felipe Moura e Anna Lúcia dos Santos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s