Final da Copa do Mundo de Tiro Rifle/Pistola – Resumo

Os melhores atiradores de cada prova foram a Bolonha, na Itália, para a Final da Copa do Mundo das 10 provas olímpicas de rifle e pistola.

O vice-campeão olímpico Felipe Wu foi o único brasileiro na competição para disputar a pistola de ar 10m masculina, prova que lhe deu a medalha olímpica. Ele até começou bem na qualificação com 98 pontos na 1ª série, mas não teve um bom rendimento médio. Terminou em 10º com 574 pontos fora da final. Apenas para efeito de comparação, no Rio-2016 ele fez 580, embora não se possa comparar competições.

headline_img

Damir Mikec (SRB)

Quem venceu a prova foi o sérvio Damir Mikec com 202,9 pontos na final contra 199,7 do chinês Pang Wei, bronze no Rio. Já na pistola 50m, Pang ficou com o ouro com 190,6 pontos, seguido do indiano Jitu Rai, com 188,8.

Nas provas de rifle masculino, o húngaro Peter Sidi venceu com 207,7 contra 207,2 do russo Vladimir Maslennikov. Já no rifle deitado 50m, vitória do americano Michael McPhail com 209,1 contra 208,5 do dinamarquês Torben Grimmel, que havia vencido 3 etapas da Copa do Mundo este ano, mas decepcionado com o 23º lugar no Rio. Vice-olímpico, o russo Sergey Kamenskiy levou o rifle 3 posições 50m com 461,4 pontos.

O ouro da pistola de ar 10m feminina foi decidida no desempate, após a mexicana Alejandra Vazquez e a grega Anna Korakaki empatarem em 201,0. Vazquez fez 9,8 contra 9,1 da grega e levou o ouro. A campeã olímpica chinesa Zhang Mengxue ficou com o bronze.

A Sérvia levou também no rifle de ar 10m feminino, com Andrea Arsovic vencendo por 209,0 a 208,7 a chinesa Yi SIling. Campeã olímpica, a americana Virgina Thrasher foi 3ª. Se na final olímpica do rifle 3 posições 50m feminino a alemã Barbara Engleder venceu a chinesa Zhang Binbin por 0,2, dessa vez foi a vez de Zhang levar o ouro por 0,2, fazendo 460,2 contra 460,0 da alemã. Depois de vencer tudo na Copa do Mundo e decepcionar nos Jogos Olímpicos, a croata Snjezana Pejcic encerrou a temporada com o 4º lugar.

headline_img1

Anna Karakaki (GRE)

Nas provas de pistola 25m, vitórias dos campeões olímpicos do Rio. Na pistola de fogo rápida masculina, o alemã Christian Reitz venceu com 34 pontos contra 31 do chinês Li Yuehong. Na pistola 25m feminina, a grega Anna Korakaki levou com 39 a 32 na sul-coreana Kim Jangmi. A regra da prova mudou e foi disputada da mesma maneira que a prova masculina equivalente. Até os Jogos Olímpicos, havia uma semifinal e as finais das disputas de medalha.

Nesta quarta-feira em Roma começam as provas de tiro ao prato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s