Primeiro título mundial do novo ciclo

Na semana passada o Brasil conquistou seu 1º título mundial do novo ciclo olímpico. E a vitória veio em um dos esportes que fará sua estreia em Tóquio-2020.

dsc06514-2

Weslley Dantas

No Mundial Juvenil de Surfe, nos Açores, em Portugal, Weslley Dantas se sagrou campeão na categoria masculina Sub-18. Na final, tirou 13,34 e venceu o peruano Alonso Correa por muito pouco. Correa fez 13,00 pontos. Bronze para o francês Colin Doyez com 8,40 e 4º lugar pro australiano Harley Ross com 7,74.

O Brasil é o maior campeão nesta categoria. Em 14 mundiais juvenis, 7 brasileiros venceram o título, incluindo Gabriel Medina em 2010. Depois do Medina ainda tivemos Matheus Navarro em 2012 e Luan Wood em 2014.

Nas outras categorias, os melhores brasileiros caíram na rodada anterior à semifinal: Victor Ferreira no Sub-16 masculino, Carol Boneli no Sub-16 feminino, Karol Ribeiro no Sub-18 feminino. Por equipes, o Brasil ficou na 6ª posição, enquanto o ouro foi pra França. 39 países disputaram o Mundial, um recorde.

Ainda não se sabe como será a disputa em Tóquio, nem onde será, mas o Brasil chegará como um dos favoritos no masculino, com certeza. Acho que o nível olímpico não será muito alto, já que poucos países estão em um nível competitivo de surfe. Na Liga Mundial, apenas Brasil, EUA (incluindo aí o Havaí), Austrália, Japão, África do Sul, França, Itália e Taiti (que não disputa Jogos Olímpicos) tem surfistas entre os 40 primeiros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s