US Open – Final

Uma grande final para coroar Stan Wawrinka.

709868_1-590x330

Não seria fácil, claro. Do outro lado, ninguém menos que o número 1 do mundo e atual campeão Novak Djokovic, que buscava o tri em Nova York e o 13º título de Grand Slam. Wawrinka, por outro lado, com aproveitamento de 100% em finais de Grand Slam, tendo vencido o Australian Open em 2014 e Roland Garros no ano passado, justamente sobre o Djokovic.

Neste US Open, Djokovic teve um torneio extremamente atípico. Em 6 jogos, dois tiveram desistências e um foi vencido por WO. ele jogou apenas 14 sets no torneio. Já Wawrinka precisou de 23 sets para chegar na final e veio de dois jogos duros contra Juan Martin Del Potro e Kei Nishikori.

O jogo começou bem equilibrado e o 1º set foi ao tiebreak após ótimas jogadas de Wawrinka. Mas no game decisivo, um ponto espetacular do suíço, mas Djokovic dominou o resto, vencendo por 7-1. No 2º, novamente um equilíbrio, mas o suíço venceu com um quebra fechando em 6-4. O 3º estava novamente muito parelho até o 6-5 para Wawrinka, que quebrou o saque de um Djoko já um pouco abaixo do normal e fechou em 7-5. No 4º, o desconforto do sérvio era visível. Sofrendo com bolhas e calos no pé esquerdo, Djokovic não jogava bem e viu o suíço abrir 3-1, mas se recuperou, só que uma nova quebra de Wawrinka o pôs novamente a frente e ele fechou em 6-3 para levar seu 3º título de Grand Slam diferente em apenas 3 finais jogadas.

Agora só resta ao suíço o título de Wimbledon para completar o Grand Slam! Já Djokovic perdeu pela 9ª vez uma final de GS. Wawrinka leva para casa a bagatela de USD 3,5 milhões enquanto o sérvio arremata “apenas” a metade. No ranking, nenhuma mudança com Djoko permanecendo e 1º e Wawrinka em 3º, mas aumentando bastante a distância para Nadal, o 4º.

arabtoday-44news10

Na preliminar da final masculina, a americana Bethanie Mattek-Sands e a checa Lucie Safarova venceram o torneio de duplas femininas com 2-6 7-6(5) 6-4 sobre as francesas cabeças de chave 1 Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. Tanto Mattek-Sands como Safarova chegam a 3 Grand Slams nas duplas femininas, só restando o título de Wimbledon para completar os 4. As 2 conquistaram juntas o Australian Open e Roland Garros em 2015 e agora o US Open.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s