Grande fase da Flávia Oliveira!

Depois do excelente 7º lugar na prova de estrada dos Jogos Olímpicos, Flávia Oliveira segue em excelente fase em provas na Europa.

3xaczwydc2

Flávia Oliveira comemora o título do Tour de l’Ardeche

Na semana passada, a brasileira venceu o Tour Ciclístico Feminino Internacional de l’Ardèche, na França. Prova com 7 etapas, Flávia assumiu a liderança na 4ª etapa, quando levou a etapa com mais de 3min de vantagem. Na seguinte, um contra-relógio bem curto, foi apenas a 26ª, mas a apenas 59s da campeã da etapa. No fim da competição, venceu com 19:51:24, com 2min12s de cantagem sobre a austríaca Anna Kiesenhofer.

Aí na última semana, ela disputou o Giro da Toscana Feminino, na Itália, com apenas 3 etapas. No prólogo, foi 21ª a 14s da campeã. Na 1ª etapa, foi 6ª com o mesmo tempo da vencedora e na última, foi a única a chegar junto com a campeã da etapa, a sul-africana Ashleigh Moolman-Pasio, que levou o título geral da prova. Apesar de não ser uma prova tão forte, valeu pontos preciosos no ranking mundial.

Graças ao resultados dos Jogos Olímpicos, Flávia subiu 14 posições no ranking mundial e já é a 40ª do mundo. Isso porque ainda não entraram os pontos dessas duas competições. Aos 35 anos, vem em sua melhor fase.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s