US Open – Dia 12

Semifinais masculinas e mais uma final pro Brasil!

Masculino

novaksemi

Novak Djokovic (SRB)

Gael Monfils bem que tentou. O francês usou uma estratégia suicida para tentar vencer o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic. Iria deixar o sérvio se cansar para tentar virar o jogo. Jogando de maneira bem longe do seu melhor, a sua reação veio tarde, quando Djokovic já tinha aberto 2-0. Monfils até venceu o 3º, mas Djokovic se recuperou e fechou a partida em 301 com parciais de 6-3 6-2 3-6 6-2. O sérvio chega a sua 21ª final de Grand Slam, a 7ª do US Open e tem tudo para faturar seu 3º título em Nova York e 13º de Grand Slam na carreira.

Embed from Getty Images

No jogo seguinte, foi a vez de um duelo bem mais equilibrado. O japonês Kei NIshikori e o suíço Stan Wawrinka já haviam se enfrentado 5 vezes, com 3 vitórias do Wawrinka, sendo a última há algumas semanas, na semifinal de Toronto. O japonês começou melhor e fechou o 1º set com uma quebra no final, mas Wawrinka aproveitou melhor as chances e venceu por 3-1, com parciais de 4-6 7-5 6-4 6-2.

Será o 24º confronto entre Djokovic e Wawrinka, sendo que o suíço venceu apenas 4 deles. A última vitória dele foi na final de Roland Garros do ano passado, quando conquistou seu 2º título de Grand Slam. Um grande duelo para encerrar o torneio.

Outros Jogos

Embed from Getty Images

Na final de duplas mistas, a alemã Laura Siegemund e o croata Mate Pavic venceram seus primeiros títulos de Grand Slam com 6-4 6-4 nos americanos Coco Vandeweghe e Rajeev Ram. Vale lembrar que o Ram perdeu a final de duplas mistas nos Jogos Olímpicos e agora no US Open.

Felipe Meligeni e o boliviano Juan Carlos Aguilar viraram o jogo sobre o belga Zizou Bergs e o israelense Yshai Oliel por 4-6 7-6(1) [10-2] e se classificaram para a final de dupla masculinas juvenis. Serão duas finais com brasileiros neste sábado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s