US Open – Dia 10

Conclusão das quartas com grandes jogos e duelo brasileiro nas duplas.

Masculino

Dois belos jogos na conclusão das quartas de final masculinas. Primeiro, o japonês Kei Nishikori contra Andy Murray, que começou avassalador com 6-1 sobre o japonês, que recuperou e buscou. Um set aqui e outro ali até o 5-5 no 5º. Com Murray sacando e algumas jogadas mágicas do japonês, Nishikori quebrou e sacou em 6-5 para fechar. Vitória de Kei Nishikori com 1-6 6-4 4-6 6-1 7-5 e vaga nas semifinais.

del_potro_us_open_getty

Juan Martin del Potro (ARG)

No jogo que fechou a quadra central, outro duro confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o suíço Stan Wawrinka. Del Potro começou melhor, mas o suíço buscou e levou o 1º set pro tiebreak, onde venceu. O argentino empatou, mas o suíço acabou fechado em 3-1 com parciais de 7-6(5) 4-6 6-3 6-2 e chegar pela 3ª vez às semifinais do US Open. Um emocionado Del Potro agradeceu à torcida debaixo de muitas lágrimas. Que belo retorno do argentino!

Feminino

img_770x4332016_09_07_18_28_57_1154057

Karolina Pliskova (CZE)

Na partida que abriu a Arthur Ashe, a surpresa de 18 anos Ana Konjuh não foi páreo para a checa arroz de festa Karolina Pliskova. A croata perdeu de 6-2 6-2 para Pliskova que, mesmo sendo 10ª do mundo, chegou pela 1ª vez na carreira a uma 4ª rodada de Grand Slam. Semifinal, então, estava mais longe ainda.

À noite, foi a vez do melhor jogo, entre Serena Williams e a romena Simona Halep. Halep jogou muito e dificultou demais para a americana. Mesmo assim, Serena foi melhor e quebrou no 3º set quando precisava para vencer com 6-2 4-6 6-3 e chegar pela 6ª vez seguida às semifinais do US Open e segue forte rumo ao 7º título.

Duplas e juvenis

Embed from Getty Images

No duelo entre brasileiros pelas 4as de final das duplas masculinas, um belo jogo. André Sá e o gordinho australiano Chris Guccione fizeram uma ótima partida, mas acabaram sendo derrotados por Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Cabeças 4, Bruno e Murray venceram por 7-6(9) 2-6 6-3 e garantiram a vaga na semifinal para enfrentar os cabeças 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Do outro lado, duas duplas espanholas jogam pela vaga na final.

No feminino, Martina Hingis e Coco Vandeweghe venceram uma dupla checa para completar o plantel das semifinais. Nas mistas, a final ficou definida e será entre os americanos Coco Vandeweghe e Rajeev Ram e a alemã Laura Siegemund e o croata Mate Pavic.

No juvenil, Orlando Luz e Gabriel Decamps perderam 6-2 7-6(1) para dupla canadense na 2ª rodada. Entretanto, Felipe Meligeni e o boliviano Juan Carlos Aguilar venceram 6-3 6-3 alemães e estão nas 4as de final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s