US Open – Dia 9

Início da rodada de quartas de final, sem surpresas e sem os vencedores perderem sets.

Masculino

Embed from Getty Images

No duelo francês que valia vaga para a semifinal, Gael Monfils acabou com o embalo do Lucas Pouille, que eliminou o Nadal na rodada anterior. Monfils venceu por suficientes 6-4 6-3 6-3 e volta a uma semifinal de Grand Slam após mais de 8 anos!

Ele enfrentará ninguém menos que Novak Djokovic que segue sem ser testado. Esperava-se um grande jogo contra Jo-Wilfried Tsonga, mas o francês abandonou quando o sérvio tinha 6-3 6-2. Em 5 partidas, Djoko venceu uma por WO e duas por abandono. Jogou apenas 10 sets e 84 games, perdendo só 27. Se seguir assim, será o título mais fácil da história em um Grand Slam.

Feminino

019530413_30300

Anqelique Kerber (GER)

Angelique Kerber até começou com dificuldades, mas depois passeou pela vice-campeã do ano passado. A alemã, que vem num ano sensacional, derrotou a italiana Roberta Vinci por 7-5 6-0 para chegar a semifinal do US Open pela 2ª vez na carreira. Em 2016, Kerber venceu o Australian Open, foi vice em Wimbledon e prata no Rio-2016.

Na outra semi, uma irreconhecível Anastasija Sevastova foi massacrada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. A representante da Letônia mal conseguia devolver uma bola e apanhou de 6-0 6-2 para Wozniacki. Sevastova sacava para fechar na rodada anterior quando perdeu o serviço e aparentava algum problema físico, mas ainda assim conseguiu vencer a Johanna Konta. Agora, ela mal se mexia em quadra , mostrando grande desequilíbrio psicológico. Só começou a jogar quando estava 6-0 4-0, mas mesmo assim nem ameaçou a dinamarquesa que retorna à semifinal do US Open após 2 anos e segue em busca do seu 1º título de Grand Slam.

Duplas e juvenis

Nas duplas mistas, Bruno Soares e a cazaque Yaroslava Shvedova pareciam que tinham o jogo na mão contra Yung-Jan Chan, de Taipei, e o sérvio Nenad Zimonjic, mas a dupla empatou e levou ao tiebreak. Extremamente disputado, a dupla do braisleiro chegou a ter match-point, mas com uma dupla falta do Bruno, entregou a partida e perdeu nas 4as por 1-6 6-3 [13-11].

Embed from Getty Images

Feliciano Lopez e Marc Lopez são os primeiros nas semifinais das duplas masculinas após eliminarem os irmãos Bryan por 7-6(2) 4-6 6-3. No feminino, já temos 3 semifinalistas definidas, incluindo as campeãs olímpicas no Rio, as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

Nas duplas juvenis, Gabriel Decamps e Orlando Luz venceram 2-6 6-1 [11-9] os poloneses Piotr Matuszewicz e Kacper Zuk. Felipe Meligeni jogando ao lado do boliviano Juan Carlo Aguilar venceu por 6-3 6-3 os italianos Riccardo Balzerani e Enrico Dalla Valle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s