US Open – Dia 8

No complemento da 4ª rodada, mais zebras no feminino, enquanto os favoritos seguem no masculino.

Masculino

No jogo de abertura da Arthur Ashe, o argentino Juan Martin del Potro segue sem perder um set sequer em Flushing Meadows. Dessa vez, ele não tve muito trabalho, já que o austríaco Dominic Thiem abandonou a partida quando o argentino vencia por 6-3 3-2. Del Potro terá o enorme desafio nas 4as contra o suíço Stan Wawrinka, que venceu a surpresa ucraniana Ilya Marchenko por 6-4 6-1 6-7(5) 6-3.

107645051-murray-winstennis-large_transqvzuuqpflyliwib6ntmjwr4i3uqjw1r3esgjdyi7lva

Andy Murray (GBR)

Já no quarto de baixo da chave, sem surpresas, já que Andy Murray passeou no búlgaro Grigor Dimitrov por 6-1 6-2 6-2, na abertura da sessão noturna. O confronto das 4as será contra o japonês Kei Nishikori, que eliminou o croata Ivo Karlovic por 6-3 6-4 7-6(4).

Feminino

Serena Williams mais uma vez sobrou para vencer sua 308ª partida em Grand Slam com fáceis 6-2 6-3 na cazaque Yaroslava Shvedova e agora terá um desafio bem maior contra a romena Simona Halep, 5ª cabeça de chave, que venceu por 6-2 7-5 a espanhola Carla Suárez Navarro.

ana-konjuh-m

Ana Konjuh (CRO)

Venus Williams parecia que iria vencer mais uma, mas numa grande reação, a checa Karolina Pliskova virou em 4-6 6-4 7-6(3) para chegar pela 1ª vez às 4as de um Grand Slam. Na próxima rodada, Pliskova enfrenta a inesperada croata Ana Konjuh. Aos 18 anos e mostrando muito talento, a croata eliminou com relativa tranquilidade a polonesa Agnieszka Radwanska, 4ª do mundo, por 6-4 6-4 para também fazer sua estreia em 4as de final. Três das oito quadrifinalistas não são cabeças de chave, algo bem raro no feminino. A última vez que isso ocorreu em um US Open foi em 2009, onde 4 não cabeças de chave chegaram às 4as.

Duplas e juvenis

Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais uma, agora por 6-3 7-6(7) sobre o americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell, alcançando as 4as de final. Já Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner perderam por 6-3 6-3 para os espanhóis Feliciano e Marc Lopez nas 8as.

No torneio juvenil, os 3 representantes brasileiros perderam na estreia. Gabriel Decamps fez um belo jogo contra o cabeça 4, o francês Geoffrey Blancaneaux, e teve até match point, mas perde por 3-6 7-5 7-6(5). Felipe Meligeni caiu para o australiano Blake Ellis por 6-2 4-6 6-2 enquanto Orlando Luz, em seus últimos torneios como juvenil, caiu com 6-4 6-4 para o cabeça 3, o americano Ulises Blanch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s