US Open – Dia 7

Saem os primeiros nomes para as quartas-de-final e mais vitórias brasileiras nas duplas.

Masculino

2235

Lucas Pouille (FRA)

Em um grande jogo de pouco mais de 4h, o francês Lucas Pouille chega pela primeira vez às 4as de final do US Open, em apenas sua 2ª aparição. além do feito inédito, o francês teve a difícil missão de derrotar ninguém menos que Rafael Nadal. Eles só haviam se enfrentado uma vez no ano passado, onde o espanhol venceu fácil por 6-2 6-1 em Monte Carlo. Mas dessa vez, jogando demais, Pouille fez 6-1 2-6 6-4 3-6 7-6(6) para eliminar o 4º cabeça de chave.

E será um duelo francês nas 4as, já que Gael Monfils venceu tranquilamente o cipriota Marcos Baghdatis por 6-3 6-2 6-3. Completando o excelente dia francês, Jo-Wilfried Tsonga derrotou o o último americano ainda vivo na chave, fazendo 6-3 6-3 6-7(7) 6-2 em Jack Sock. Tsonga pega o sérvio Novak Djokovic, que, depois de 2 jogos praticamente sem jogar, passeou pela surpresa britânica Kyle Edmund com 6-2 6-1 6-4 em menos de 2h.

Feminino

Duas surpresas venceram mais uma e irão se enfrentar nas 4as. Voltando aos seus melhores dias, a dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a favorita da casa Madison Keys por 6-3 6-4 e chega pela primeira vez às 4as de um Grand Slam desde o US Open de 2014. Ela enfrenta Anastasija Sevastova, da Letônia, que mais uma vez surpreendeu ao vencer 6-4 7-5 a britânica Johanna Konta.

Já a italiana Roberta Vinci derrotou outra surpresa, a ucraniana Lesia Tsurenko por 7-6(5) 6-2 e agora enfrenta a alemã Angelique Kerber. A cabeça 2 venceu a checa Petra Kvitova por 6-3 7-5. Kerber foi campeã do Australian Open esse ano, vice em Eimbledon e prata no Rio-2016. Um belo ano.

Duplas

André Sá e o australiano Chris Guccione venceram mais uma, com 7-6(2) 6-2 sobre o espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos. É a primeira vez que André chega às 4as de final de um Grand Slam desde o US Open de 2007! Ele e Guccione vez fazendo uma boa dupla.

Nas mistas, Bruno Soares e a cazaque yaroslava Shvedova venceram 6-3 7-5 a húngara Timea Babos e o americano Eric Butorac para chegar às 4as de final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s