Rio-2016 – Dia 12

Dia de ir pela primeira (e única) vez a Deodoro. Achava que seria muito complicado e só comprei ingresso para a final por equipes do hipismo saltos, mas depois vi que seria bem tranquilo chegar lá, só um pouco mais longe do Parque Olímpico. Mas também há uma longa andada até chegar nos locais de competição, que ficam dentro da Vila Militar.

IMG_1604

Fazia um calor insuportável e ficar de baixo do sol a manhã toda não foi fácil. Muitos cavalos tiveram problemas nos dias anteriores, o que ocasionou desistências de favoritos como a americana Beezie Madden, a francesa Penelope Leprevost e o holandês Jur Vrieling. Com um cavaleiro a menos, por conta da desclassificação de Stephan Barcha, os brasileiros não podiam errar e brigaram por medalha até o final, mas quando o último a entrar, o Doda, cometeu uma falta, o Brasil ficou em 5º por equipe, novamente perto do pódio. Com nenhuma falta nos obstáculos e apenas 2 estourando o tempo, a França assegurou o ouro com boa antecedência, assim como os americanos ficaram com a prata. Canadá e Alemanha empataram com 8 pontos e foram para o desempate, vencido pelos alemães, que zeraram todas as passagens.

Ainda não tinha ido ao Boulevard Olímpico e com bastante tempo até o jogo de vôlei do Brasil, aproveitei para conhecê-lo. E ficou maravilhoso. Estava lotado, mas tudo ficou lindo. Já tinha visto o Museu do Amanhã no ano anterior quando fui ao evento-teste do tiro com arco, mas desta vez pude dar a volta nele. Estava muito cheio e acabei não indo a todos os armazéns, mas dá para dizer que tudo ficou muito muito bonito. Não pude deixar de fazer selfies com a pira olímpica e tirar muitas fotos na Praça Mauá. Da próxima vez que for ao Rio, com certeza voltar aqui para conhecer tudo direitinho.

IMG_1670

Próximo passo, Maracanãzinho para as quartas do vôlei masculino entre Brasil e Argentina. O Brasil havia passado em 4º enquanto os hermanos surpreenderam com o 1º lugar do grupo e, claro, o jogo foi muito disputado, como qualquer duelo entre os dois países é em qualquer esporte. A Argentina fez um ótimo jogo e aproveitou um Brasil completamente apagado no 2º set para empatara a partida, mas depois tudo voltou aos eixos e com 24 pontos de Wallace, o Brasil venceu por 3-1 rumo ao ouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s