Rio-2016 – Dia 11

IMG_1553

Dia de ver a primeira medalha de Isaquias Queiroz. Cheguei um pouco em cima da hora na Lagoa e a fila para passar nas máquinas de raio-x estava imensa. Por muito pouco não perdi a prova. Muita gente perdeu. A primeira final foi logo o C1 1.000m. Isaquias foi o 2º em todas as parciais e não conseguiu acompanhar o ritmo do favorito alemão Sebastian Brendel. Brendel venceu tudo neste ciclo e o encerrou de maneira primorosa, vencendo com 3:56.926. Isaquias ficou com a prata, a primeira da história da canoagem brasileira! O brasileiro terminou com 3:58.529 e o moldávio Serghei Tarnovschi foi bronze com 4:00.852, mas depois foi pego no exame antidoping. Ainda não foi decidido o destino da sua medalha.

P1020685

Na final seguinte, as húngara Danuta Kozak e Gabriella Szabo confirmaram o favoritismo para vencer o K2 500m com 1:43.687, apenas 0.051 melhor que a dupla da Alemanha. O bronze foi para a Polônia. No K1 200m feminino, a neozelandesa Lisa Carrington dominou para vencer com 39.864, novo recorde olímpico, e se tornar bicampeã da prova. Prata pra polonesa Marta Walczykiewicz e bronze pra azeri Inna Osipenko-Rodomska. Na última final do dia, o espanhol Marcus Walz venceu  K1 1.000m masculino, seguido do checo Josef Dostal e do russo Roman Anoshkin.

P1020698

Da Lagoa para o Parque Olímpico, onde assisti às quartas de final do pólo aquático masculino. O Brasil enfrentaria a Croácia e vinha de ótima campanha na 1ª fase, incluindo a espetacular vitória sobre a Sérvia, que seria a campeã. No 1ª quarto, a Croácia liderava por 3-2, mas no 2º abriu para 7-3. O Brasil não encaixava seus ataques e viu a Croácia manter a diferença até vencer por 10-6 e garantir uma vaga nas semifinais. No 2º jogo da sessão, a Itália venceu a Grécia por 9-5. De lá, correndo pro telão para assistir a grande vitória de Robson Conceição na final do boxe, o 1º ouro brasileiro do esporte na história!

IMG_1598

Encerrando o dia com o jogo de quartas de final do handebol feminino entre Rússia e Angola. As russas, que ficariam com o ouro, fizeram uma 1ª fase impecável e Angola passava pela 1ª vez para as 4as. A equipe africana bem que segurou o jogo e tinha toda a torcida ao seu lado, mas não foi páreo para as russas. A torcida gritava pela goleira Ba, mas o grande destaque foi a goleira russa Kalinina. Vitória das russas por 31-27 e mais um dia encerrado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s