Rio-2016 – Dia 10

Captura de Tela 2016-08-21 às 00.18.52

Acordando cedinho par acompanhar a maratona aquática em Copacabana! De olho nas brasileiras favoritas ao pódio Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Com uma prova espetacular, a holandesa Sharon van Rouwendaal brilhou, disparando no final para vencer com tranquilidade, com 17s de vantagem. A briga pelas outras medalhas ficou entre 3: a italiana Rachele Bruni, a brasileira Poliana Okimoto e a francesa Aurelie Muller, que estava atrás do pelotão e foi buscar. Poliana ficou um pouco para trás, e Muller e Bruni bateram juntas. Era um amargo 4º lugar. Confesso que fui embora irritado com o resultado. PArei para tomar um suco e vi na TV o inesperado! Na ânsia de bater, Muller passou por cima de Bruni e bateu em 2º, não deixando a italiana bater. Com isso, a francesa foi desclassificada e o bronze caiu no colo da brasileira. Uma medalha mais que merecida, a 1ª da natação feminina do Brasil numa Olimpíada! Nada melhor do que ir para a primeira brasileira campeã mundial de uma prova olímpica, em 2013 em Barcelona.

Captura de Tela 2016-08-21 às 00.19.27

De lá, pega metrô, faz baldeação em General Osório, pega o BRT, anda e chega no Parque Olímpico para acompanhar 3 finais por aparelho na ginástica. A sessão começou com a tão esperada prova de argolas. Melhor na quali, o grego Eleftherios Petrounias fez uma apresentação monumental tirando incríveis 16,000, nota jamais atingida pela Arthur Zanetti. Último a se apresentar, o brasileiro fez uma boa prova, com alguns errinhos, aparentemente bem nervoso. Mas saiu a nota: 15,766 e a prata! O primeiro ginasta brasileiro a medalhar em uma Olimpíada agora é o único a ter 2 medalhas olímpicas! Completou o pódio o russo Denis Abliazin com 15,700.

Captura de Tela 2016-08-21 às 00.19.39

Na final seguinte, no salto masculino, vitória do norte-coreano bicampeão mundial Ri Se Gwang com 15,691. Prata pro russo Abliazin com 15,516 e bronze pro japonês Kenzo Shirai com 15,449, que se redime um pouco após falhar no solo. Na trave, a queridinha Simone Biles veio para vencer. Bicampeã mundial, a americana errou, se desequilibrou e precisou colocar a mão na trave, tirando baixos (para ela) 14,733. Logo após ela, veio a holandesa Sanne Wevers, que com muitos giros tirou altíssimos 15,466, assegurando o ouro. A americana Lauren Hernandez fez 15,333 para levar a prata. Flávia Saraiva foi a última a entrar e vinha da 3ª nota da qualificação. Com o erro da Biles, dava para sonhar sim, mas um desequilíbrio médio a tirou do pódio. A brasileira tirou 14,533 e ficou em 5º lugar, a 0,200 do pódio. Uma pena, pois merecia uma medalha.

Captura de Tela 2016-08-21 às 00.19.58

Da ginástica, para realizar o sonho de ir a um velódromo. Numa tarde com praticamente apenas provas da Omnium, o encerramento do masculino foi espetacular. Na corrida por pontos, o italiano Elia Viviani controlou a liderança e não deixou seus principais adversários chegarem perto. O italiano fechou com 207 pontos, deixando o britânico Mark Cavendish com a prata com 194 pontos e o dinamarquês campeão em Londres Lasse Norman Hansen com o bronze com 192. Gideoni Monteiro terminou na boa 13ª posição geral.

Captura de Tela 2016-08-21 às 00.20.36

De lá ainda dei uma passada no basquete para Espanha x Argentina. O Brasil, que fez uma campanha pífia, precisava de uma vitória argentina para se classificar. Mas jogando mal e aparentemente com muito pouca vontade, os argentinos foram derrotados por 92-73 e assim, o Brasil foi eliminado precocemente. Ainda assim, foi lindo ver a torcida argentina, que incentiva a sua seleção se parar, com muitas músicas e gritos. Uma lição de torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s