Rio-2016 – Dia -1

Eu no Rio-2016

Captura de Tela 2016-08-05 às 00.11.51

Treino feminino. Foto: acervo pessoal

No segundo dia de trabalho, o treino oficial, da mesma foram que será o ranquemaneto na sexta-feira. Pela manhã, os homens treinaram cada um no alvo que atirará na sexta-feira. À tarde, foi a vez das mulheres. Sem muita movimentação, nos preparamos para o ranqueamento, onde cuidaremos das planilhas que anotam a pontuação e do tablets que farão o acompanhamento online.

Captura de Tela 2016-08-05 às 00.12.22

Campo de treinamento e da rodada de ranqueamento. Foto: acervo pessoal

À tarde, rolou um ensaio geral no campo de combates, onde ocorrerão as provas a partir de sábado. Com 6 arqueiros do Rio convidados, rolou uma simulação completa de combates individuais e por equipe, com entrada de delegações, árbitros posicionados e o principal, os testes de televisão, transmissão, câmeras, som, créditos e depois de tudo, ensaios de premiação. E já adianto: as imagens serão incríveis! São tantas câmeras com tantos ângulos e numa qualidade tão excepcional, que não tem como ficar ruim na imagem. Destaco a câmera que fica girando ao redor dos atletas atirando e para uma no alto de um prédio do outro lado do Sambódromo que faz a imagem aérea.

Futebol Masculino

Oito jogos da primeira rodada do futebol masculino. Pelo Grupo A, em Brasília, Iraque e Dinamarca ficaram no 0-0 na abertura da rodada. Logo após, um fracasso brasileiro com empate sem gols contra a África do Sul, num público de quase 70.000 pessoas! Pelo Grupo B, em Manaus, Suécia e Colômbia empataram em 2-2 e Nigéria e Japão fizeram um jogo bem interessante com vitória africana por incríveis 5-4!

Em Salvador, na Fonte Nova, que ficou conhecida com a arena das goleadas na Copa do Mundo, Alemanha e México empataram em 2-2, mas depois a Coreia do Sul arrasou Fiji com 8-0. No Grupo D no Engenhão, Honduras venceu 3-2 a Argélia e Portugal venceu por 2-0 a Argentina.

Pelo Rio

Na véspera da abertura, tivemos os sorteios de algumas chaves.

No tênis de mesa, Hugo Calderano enfrentará o cubano Andy Pereira na 1ª rodada e Gustavo Tsuboi aguarda o vencedor da preliminar entre o egípcio Khalid Assar e o congolês Wang Jianan. No feminino, Caorlina Kumahara vai abrir o torneio olímpico no sábado às 9:00 contra a australiana Melissa Tapper na rodada preliminar. Lin Gui já está na 1ª rodada e enfrenta a espanhola Galia Dvorak. Por equipes, o Brasil terá sérios problemas contra a Corei do Sul no masculino e no feminino vai ser arrasado pela quase imbatível China.

No tênis, Thomaz Bellucci vai enfrentar o alemão Dustin Brown e Rogério Dutra Silva pega o italiano Thomas Fabbiano. Vale destacar os confrontos de primeira rodada entre Novak Djokovoc e Juan Martin Del Potro e Andy Murray contra Viktor Troicki! No feminino, Teliana Pereira estreia contra a francesa Carolina Garcia. Nas duplas, Marcelo Melo/Bruno Soares são cabeças 3 e pegam na estreia os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana. Bellucci e André Sá terão um duro jogo contra os irmãos Andy e Jamie Murray. No feminino, Teliana e Paula Cristina Gonçalves enfrentam as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suarez Navarro.

No judô, os homens terão dificuldades e as mulheres devem ir bem, como esperado. Felipe Kitadai estreia provavelmente contra francês, mas esta na mesma chave do Safarov. Charles Chibana vai pegar logo na estreia o japonês Masashi Ebinuma. Alex Pombo pega chinês, mas está na mesma chave do sul-coreano cabeça 1. Victor Penalber pegaria o japonês nas 4as e tem boas chances de medalha. Tiago Camilo pegaria o russo favorito nas 8as e depois o sul-coreano nas 4as. Rafael Buzacarini enfrentaria o japonês Ryunosuke Haga nas 8as e depois pegaria o checo Lukas Krpalek, campeão mundial. E Rafael Silva stá na mesma chave de Teddy Riner. Só pode sonhar com um bronze.

No feminino, Sarah Menezes pegaria a belga na sua 1ª luta, caso van Snick vença romena, mas tem boas chances de chegar à final. Érika Miranda tem chave tranquila até a semi, onde pegaria a romena Chitu. Kelmendi e Nakamura estão do outro lado. Rafaela Silva estreia logo com a alemã Miryam Roper, mas pode chegar na semi, onde pegaria uma entre 3 pedreiras. Marina Silva pode chegar até as 4as, onde enfrentaria a israelense Gerbi, que já foi campeã mundial. Nos 70kg, Maria Portela tem boa chave até a semi, onde pode enfrentar a Tachimoto ou a holandesa Polling. Mayra Aguiar tem boa chave até uma vaga na final, onde deve novamente enfrentar Kayla Harrison, que tem uma chave bem mais difícil. E no +78kg, Maria Suelen Althemann est;a na mesma chave da cubana campeã olímpica Idalys Ortiz.

Na espada feminina, Amanda Simeão e Rayssa Costa competem na 1ª rodada contra francesa e suíça, respectivamente. Nathalie Moellhausen pega americana já na 2ª rodada, mas pode enfrentar na 3ª a chinesa número 2 do mundo Xu Anqi. No florete masculino, Os 3 brasileiros estão em rota de colisão com 3 dos 4 favoritos. Ghislain Perrier, único já na 2ª rodada, pega logo o chinês Ma Jianfei. No sabre, Renzo Agresta pega georgiano na estreia, mas na 2ª rodada pode enfrentar sul-coreano número 1 do mundo. Os outros brasileiros nas outras categorias competem todos na 1ª rodada, com confrontos equilibrados, mas vão pegar grandes favoritos na 2ª rodada, caso vençam.

Nesta sexta teremos a esperada Cerimônia de Abertura, onde irei assistir no Maracanã! Acompanhe fatos e fotos pelo twitter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s