Prévias Rio-2016: Boxe

Como falta muito pouco para os Jogos e não terei tempo hábil para escrever as prévias como gostaria, vou apenas dar uma passada geral no esporte e lançar meus palpites de pódio.

Cuba e Rússia são as grandes potências do boxe masculino na atualidade. Cuba tem 34 medalhas de ouro e 67 no total no boxe e só perde para os Estados Unidos, que há algum tempo não consegue grandes resultados. Nas últimas 5 Olimpíadas, conquistou apenas 2 ouros no boxe masculino.

No feminino, os principais nomes são os mesmos que venceram ouro em Londres: a britânica Nicola Adams, a americana Claressa Shields e a irlandesa Katie Taylor.

E o Brasil? A equipe brasileira tem como principal nome Robson Conceição, medalha nos dois últimos mundiais nos 60kg. Robenilson de Jesus nos 56kg e Joedison Teixeira nos 64kg tem boas chances de medalha também. No feminino, são duas boxeadoras que dificilmente medalharão.

49kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Paddy Barnes (IRL); Prata – Vasily Yegorov (RUS); Bronzes – Joahnys Argilagos (CUB) e Birzhan Zhakypov (KAZ)

52kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Yosvany Veitia (CUB); Prata – Elvin Mamishzada (AZE); Bronzes – Mohamed Flissi (ALG) e Misha Aloyan (RUS)

62119393_inpho_00619935

Michael Conlan (IRL)

56kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Michael Conlan (IRL); Prata – Javid Chalabiyev (AZE); Bronzes – Zhang Jiawei (CHN) e Shakur Stevenson (USA)

60kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Robson Conceição (BRA); Prata – Albert Selimov (AZE); Bronzes – Lázaro Alvarez (CUB) e Mahmoud Abdelaal (EGY)

64kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Vitaly Dunaytsev (RUS); Prata – Yasniel Toledo (CUB); Bronzes – Joedison Teixeira (BRA) e Wuttichai Masuk (THA)

69kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Roniel Iglesias (CUB); Prata – Parviz Baghirov (AZE); Bronzes – Daniyar Yeleussinv (KAZ) e Andrey Zamkovoy (RUS)

75kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Bektemir Melikuziev (UZB); Prata – Arlen López (CUB); Bronzes – Zhanibek Alimkhanuly (KAZ) e Michael O’Reilly (IRL)

81kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Julio Cesar la Cruz (CUB); Prata – Elshod Rasulov (UZB); Bronzes – Joe Ward (IRL) e Teymur Mammadov (AZE)

erislandy-savon

Erislandy Savon (CUB)

91kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Erislandy Savon (CUB); Prata – Evgeny Tishchenko (RUS); Bronzes – Chouaib Boulodinat (ALG) e Paul Omba-Biongolo (FRA)

Acima de 91kg masculino

Meu Pódio: Ouro – Ivan Dychko (KAZ); Prata – Filip Hrgovic (CRO); Bronzes – Ynoy Yoka (FRA) e Joe Joyce (GBR)

article_4ab9d99cb62c31ae_1345642406_9j-4aaqsk

Nicola Adams (GBR)

51kg feminino

Meu Pódio: Ouro – Nicola Adams (GBR); Prata – Peamwilai Laopeam (THA); Bronzes – Ren Cancan (CHN) e Zhaina Shekerbekova (KAZ)

60kg feminino

Meu Pódio: Ouro – Katie Taylor (IRL); Prata – Anastasia Belyakova (RUS); Bronzes – Estelle Mossely (FRA) e Yin Junhua (CHN)

75kg feminino

Meu Pódio: Ouro – Claressa Shields (USA); Prata – Savannah Marshall (GBR); Bronzes – Ariane Fortin (CAN) e Li Qian (CHN)

Um pensamento sobre “Prévias Rio-2016: Boxe

Deixe um comentário