Prévias Rio-2016: Rugby 7s

Masculino

Pódio em Londres-2012: evento não disputado em 2012

Último Mundial (2013): Ouro – Nova Zelândia; Prata – Inglaterra; Bronze – Fiji

4124

Fiji

A equipe de Fiji tem grandes chances de conquistar sua 1ª medalha olímpica na estreia do rugby 7s nos Jogos Olímpicos. Atuais bicampeões da Série Mundial, Fiji venceu 3 das 10 etapas da última temporada encerrada em maio. Eles chegaram à 9 semifinais em 10 etapas nesta temporada e estão entre os favoritos à medalha. A Nova Zelândia é a maior ameaça ao ouro inédito. Maiores campeões da Série Mundial, com 12 títulos, eles venceram 3 etapas nesta temporada e carregam uma tradição gigantesca nas costas.

A África do Sul é outra potência e foi 2ª colocada na Série Mundial nas últimas 4 temporadas! Nesta temporada, venceram apenas uma etapa, mas ficaram em 7 delas entre os 3 primeiros colocados. A Inglaterra foi 4ª colocada na temporada de 2014-15 e classificou a Grã-Bretanha, mas na de 2015-16 ficou apenas em 8º no geral. Ainda assim, muita tradição a uma forte equipe podem colocá-los no pódio.

O Quênia surpreendeu ao vencer a etapa de Singapura, mas uma nova surpresa é quase impossível. De olho na ótima equipe da Austrália e na Argentina, sempre forte no rugby.

E o Brasil? O Brasil está no Grupo A com Fiji, Estados Unidos e Argentina. O mais provável são 3 derrotas. Para avançar às 4as, o Brasil precisaria vencer um dos jogos e torcer para ficar entre os dois melhores terceiro colocados. O Brasil disputou 3 etapas da Série Mundial este ano e ficou na última colocação em todas.

Meu Pódio: Ouro – Fiji; Prata – África do Sul; Bronze – Nova Zelândia

Feminino

Pódio em Londres-2012: evento não disputado em 2012

Último Mundial (2013): Ouro – Nova Zelândia; Prata – Canadá; Bronze – Estados Unidos

A Nova Zelândia chegou em 13 finais seguidas da Série Mundial feminina e era praticamente imbatível, até que perdeu duas partidas na etapa de Londres em 2015. Desde então, foram 7 etapas e em nenhuma deles a Nova Zelândia venceu o título! Ainda assim, a força das neozelandesas é enorme e nunca devem ser subestimadas. Quem levou o título este ano da Série Mundial foi a Austrália, que venceu 3 das 5 etapas, além de um 2º e um 3º lugares. Nada mais normal que uma final com as duas potências da Oceania em Deodoro.

Quem vem muito bem também é o Canadá, 3º colocado na Série Mundial. Em 4 edições do torneio, sempre ficou entre as 3 melhores equipes e vem de uma vitória na etapa final, na França em maio. Grã-Bretanha (que venceu a etapa do Canadá como Inglaterra), França e Estados Unidos podem beliscar uma medalha também.

E o Brasil? A equipe brasileira feminina tem melhores chances que a masculina. Presente nas últimas 4 temporadas da Série Mundial, o Brasil não conseguiu nunca manter uma série boa de resultados. Na temporada passada chegou 2 vezes às 4as e nesta apenas uma vez. No Grupo C, enfrentará Canada, Grã-Bretanha e Japão. O Brasil precisa vencer as japonesas, quem enfrentamos duas vezes esse ano, com uma vitória para cada lado. Passando para as 4as, o Brasil deve pegar uma potência e parará aí.

Meu Pódio: Ouro – Austrália; Prata – Nova Zelândia; Bronze – Grã-Bretanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s