O duelo Brasil x Estados Unidos que domina o vôlei

Esse fim de semana foi uma prévia do que nos espera nos Jogos: duelos entre Brasil e Estados Unidos nas 4 modalidades do esporte. E nós saímos vencedores nos 3 confrontos dessa semana que valiam ouro.

Captura de Tela 2016-07-10 às 17.45.55

Foto: FIVB

O destaque, claro, fica por conta do Grand Prix feminino. Com show da líbero Léia e boas apresentações de Natália, Fabiana com 18 pontos, Sheilla e Dani Lins num dia inspirado, o Brasil venceu a seleção americana completíssima por 3-2 em Bangkok, com parciais de 18-25 25-17 25-23 22-25 15-9. Com isso, o Brasil conquistou seu 11º título do Grand Prix em 24 edições do evento.

No Major de Gstaad de vôlei de praia, na Suíça, duas finais entre Brasil e EUA. Na feminina no sábado, Larissa e Talita fizeram uma grande partida para vencer as americanas Walsh e Ross na final com 21-18 21-14. Walsh segue em busca do seu incrível 4º ouro olímpico. Juliana e Talita ca[iram nas 8as para as alemãs Ludwig/Walkenhorst por 2-0.

Captura de Tela 2016-07-10 às 17.47.04

Foto: FIVB

No masculino, Pedro Solberg e Evandro venceram na final Lucena e Dalhausser por 24-22 21-16 para conquistar o título, o 1º da dupla este ano. Favoritos ao ouro olímpico, Alison e Bruno Schmidt perderam nas 8as para outra dupla brasileira, Álvaro e Vítor Felipe.

No Rio-2016 podemos até ter 4 finais entre brasileiros e americanos. No vôlei de quadra e de praia feminino esta final é a mais provável. Já no masculino, os brasileiros tem mais chances que os americanos. Na quadra, já teremos um duelo Brasil x EUA ainda na 1ª fase, no dia 11 de agosto. Na praia, a dupla americana Lucena/Dalhausser venceram 4 títulos no ano, incluindo o Major de Hamburgo, mas não os colocaria como grande chance de pódio.

De qualquer forma, qualquer duelo entre os dois países nos Jogos vai ser de matar qualquer um do coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s