De novo no topo!

Depois de surpreender em março na Copa do Mundo de Bagkok ao ficar com o ouro na pistola de ar 10m, Felipe Wu dessa vez mostrou que é um dos melhores do mundo e está preparado para os Jogos Olímpicos!

ISSF World Cup Rifle/Pistol/Shotgun 2016 - Baku, AZE - Finals 10m Air Pistol Men

Felipe Wu em Baku. Foto: ISSF

Na etapa de Baku, no Azerbaijão nesta semana, Wu venceu mais um ouro no circuito só que dessa vez ele bateu os favoritos ao pódio olímpico! Na quali, foi o 7º com 580 pontos empatado com outros 6, mas nos critérios de desempate ficou na frente e se garantiu na final. Quem realmente foi uma surpresa foi Julio Almeida. Ele que não estava cotado entre os favoritos foi 3º na quali com 583 e voltou a uma final de Copa do Mundo após 6 anos!

Na final, Wu começou mal com um 8,5 na 1ª série, mas foi se recuperando e na 5ª série já liderava a frente de ninguém menos que o campeão mundial e olímpico Jin Jongoh e do fortíssimo indiano Jitu Rai. Julio também ia bem e chegou ao top4, mas fez um 7,8 e um 9,3 na 7ª série e foi eliminado, terminando em 4º.

Seguindo consistente, Wu viu o coreano ser eliminado e foi pra última série com 1,1 de vantagem sobre o indiano que atirou melhor os 2 últimos tiros, mas não o suficiente para vencer o brasileiro que fez 200,0 contra 199,5 do indiano.

A final da pistola de ar 10m nos Jogos será logo no 1º dia, no sábado dia 6, às 15:30, sendo a 3ª medalha a ser definida nos Jogos, após o rifle de ar 10m feminino e a prova de ciclismo estrada feminina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s