Podemos ter duas surpresas nos Jogos?

Após os resultados do fim de semana, dois ótimos resultados que colocam o Brasil com chances de medalha em provas onde não havia muita esperança.

Tiro com Arco

ant16_b16_4016-x2

Bernardo Oliveira em Antalya. Foto: WA

Na Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, a equipe brasileira masculina surpreendeu e chegou às disputas de medalha. Numa etapa bem cheia, já que servia como última oportunidade de classificação pro Rio-2016, o Brasil ficou em 13º, classificando-se entre as 16 melhores para a chave final entre 55 equipes!

Nos combates, surpreendeu a boa equipe da Índia com 5-3, depois venceu a Austrália por 5-1 nas 4as. Na semifinal, atiraram mal e perderam de 6-0 para a potência Coreia do Sul. Na disputa do bronze, nova derrota de 6-0, agora para os EUA. Apesar disso, um excelente resultado para a equipe.

E o mais interessante é que  o Marcus Vinicius D’Almeida não fez parte da equipe, que foi formada por Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa! Ele foi o pior dos brasileiros na qualificação e seu resultado não foi contado para a equipe. Mesmo assim, um ótimo resultado que coloca o Brasil com boas chances na disputa por equipes.

Canoagem Slalom

2906-grslalom-20-6-2016-13-22-05

Ana Sátila. Foto: CBCa

Ana Sátila é a melhor atleta na canoagem slalom do Brasil há algum tempo, entre homens e mulheres. Ela já foi medalhista em mundial juvenil/sub23 no K1 e campeã mundial no C1, que não é prova olímpica.

Em 2015, não fez grandes resultados nas etapas da Copa do Mundo. Ficou uma vez em 10º, duas vezes em 16º, uma em 18º e uma em 34º lugar, terminando a Copa do Mundo em 12º no geral. No Mundial, parou na semifinal.

Mas após 3 etapas deste ano, Ana Sátila está entre as melhores do mundo e já figura como uma ótima aposta de medalha! Em 3 etapas, obteve este ano um 9º, um 7º e um 6º lugares, competindo com todas as favoritas ao pódio olímpico.

Podem ser duas surpresas boas pro Brasil, já que nunca houve um resultado expressivo nessas provas em Mundiais para o país. Lembrando que a final da equipe masculina no tiro com arco será logo no 1º dia de finais, no sábado, dia 6.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Podemos ter duas surpresas nos Jogos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s