Definição na canoagem slalom

Após a 1ª etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom em Ivrea, na Itália, Charles Correa e Anderson Oliveira se garantiram nos Jogos na classe C2. Favoritos à vaga, a dupla superou Cassiano Alfredo e Welligton Munhoz após várias etapas e se garantira matematicamente.

2896-0606_-_300-6-6-2016-11-02-53

Charles Correa e Anderson Oliveira. Foto: CBCa

A classificação olímpica veio com um resultado inédito: a vaga na final da Copa do Mundo. Eles fizeram o 6º tempo na semifinal. Na grande final, pioraram um pouco o seu tempo e terminaram na 9ª posição, na frente dos irmãos eslovacos Hochschorner, tricampeões olímpicos, que perderam uma porta na final.

Ana Sátila também teve um ótimo resultado na etapa. Ela fez simplesmente o melhor tempo na 1ª descida da classificação, se garantindo na semifinal, onde fez o 7º tempo e pegou final. Com um erro na final, perdeu uma porta e terminou na 9ª colocação.

As disputas pelas vagas do K1 e C1 masculino seguem indefinidas. No K1, Pedro da Silva foi 20º na semifinal, único brasileiro a avançar, e está muito perto de colocar seu nome na equipe olímpica. Já no C1, Charles Correa foi 12º na semifinal, enquanto Leonardo Curcel foi 23º. Felipe Borges, que tinha a vantagem após as seletivas nacionais, não passou de fase e a disputa está embolada.

A definição dos nomes será na próxima etapa, em La Seu d’Urgell, na Espanha, nesta semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s