Perfil 2016 – Hamish Bond/Eric Murray (NZL)

olympicsday7rowing6wstrwaysj7l

14/75

Eric Murray e Hamish Bond

Remo

Dois Sem Masculino

Jogos Olímpicos: 1 ouro

Mundiais: 8 ouros

Desde 2006 remando juntos em diferentes guarnições, os neozelandeses Hamish Bond e Eric Murray formam a parceria mais bem sucedida do remo atual e os homens a serem batidos do Dois Sem.

Murray, de 34 anos, disputava o Quatro Sem desde 2004 e chegou a final olímpica de Atenas-2004, quando terminou na 5ª posição. Seu primeiro mundial adulto foi em 2003, quando ficou em 5º na não-usual prova de Quatro Com. Após os jogos gregos, participações sem medalhas em Copas do Mundo. Em 2006, Hamish Bond, hoje com 30 anos, entrou na equipe. Na primeira competição internacional juntos, na Copa do Mundo de Poznan, eles ficaram com o bronze, ao lado de Carl Meyer e Selwyn Cleland. No Mundial de 2006, ficaram em 6º.

2007 foi um bom ano para a equipe, com um ouro e um bronze em Copas do Mundo, e também a 1ª medalha em um Mundial, com o ouro no Quatro Sem em Munique, com Meyer e James Dallinger. Já em 2008, a equipe não manteve o bom ritmo e não subiu ao pódio no ano. Nos Jogos de Pequim, venceram a final B, para terminar em 7º no geral.

Em 2009, eles resolveram competir juntos no Dois Sem e nunca uma escolha foi tão boa. São nada menos que 23 provas seguidas vencidas e 65 regatas vencidas. Nunca a dupla perdeu uma regata desde que começou a competir no Dois Sem.

Em 2009, venceram duas etapas da Copa do Mundo e o Mundial em Poznan, na Polônia. Em 2010, mais 3 vitórias em Copas do Mundo e o título mundial na Nova Zelândia. 2011 veio com mais duas vitórias em Copas do Mundo e o 3º título mundial seguido, na Eslovênia.

No ano olímpico de 2012, venceram as etapas de Lucerna e Munique da Copa do Mundo para chegarem como grandes favoritos em Londres. Nos Jogos, bateram o recorde mundial da prova nas baterias eliminatórias com 6:08.50, venceram a semifinal com 7s de vantagem e na grande final, fecharam com 6:16.65, quase 5s de vantagem sobre a dupla francesa.

2013 seguiu a escrita com duas vitórias na Copa do Mundo e o 4º título mundial, agorana Coreia do Sul. No ano seguinte, após mais dois títulos no=a Copa do Mundo, resolveram inovar no Mundial. Além de disputarem o Dois Sem, competiram no Dois Com, prova não olímpica, e venceram os 2 ouros no Mundial de Amsterdã.

No ano passado veio o espetacular 6º título mundial seguido para a dupla, com quase 7s de vantagem sobre dupla britânica. 2016 já trouxe o 1º ouro na Copa do Mundo de Lucerna e tem tudo para coroar a espetacular dupla com maus um título olímpico.

Anúncios

Um pensamento sobre “Perfil 2016 – Hamish Bond/Eric Murray (NZL)

  1. Pingback: Prévias Rio-2016: Remo masculino |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s