Muitos vices…

Não foi um bom fim de semana pro esporte brasileiro, com 4 vice-campeonatos duros, importantes, mas que podem ser revertidos até os Jogos.

Em Guadalajara, ocorreu o Master de judô, com os 16 melhores de cada categoria no ranking mundial. 17 brasileiros competiram, mas foram apenas 2 medalhas. Sarah Menezes está a cada competição voltando ao seu melhor judô. Ela disputou 5 competições no ano e subiu 5 vezes ao pódio. A derrota na final veio sobre a japonesa Ami Kondo, a favorita ao ouro olímpico.

1931542905160a7a9211

Nos 78kg, Mayra Aguiar também vem mostrando um bom judô e conquistando boas vitórias. Foram 4 torneios no ano e 4 pódios. A derrota a final foi justamente para sua maior adversária, a americana Kayla Harrison, por ippon em 3min06s. Foi o 3º confronto das duas esse ano. Mayra vence em fevereiro na final de Paris e Kayla levou no Pan em abril e neste domingo no Masters. São 16 confrontos entre as duas desde 2010, com 8 vitórias para cada lado.

Em Moscou, no Grand Slam de vôlei de praia, mais duas pratas. No feminino, Larissa e Talita fizeram uma partida equilibrada com as americanas Walsh e Ross, mas perderam por 22-20 21-17. Walsh, que busca o incrível tetracampeonato olímpico, está em ótima fase e já conquistou 4 títulos no ano, incluindo os 2 Grand Slams disputados até agora. Mas nos Jogos, em casa, Larissa e Talita e a Ágatha e Bárbara ainda são favoritas.

d5d527e57b6d0cb1b2349697c551794e_xl

Na final masculino, Alison e Bruno Schmidt vinham de uma sequencia espetacular de vitórias de 22 vitórias, todas por 2-0! Mas a sequencia foi quebrada na reedição da final do Mundial. Os holandeses Nummerdor/Varenhorst venceram por 21-19 7-21 17-15. Derrota ruim, claro, desperdiçando 4 match points, mas bom pra diminuir a pressão. Bruno e Alison ainda são disparados os favoritos ao ouro olímpicos.

A equipe olímpica brasileira de judô será anunciada nesta quarta-feira e as duplas do vôlei de praia seguem agora pra o Grand slam de Hamburgo, na próxima semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s