Revezamentos completos!

Depois de garantir os 4 revezamentos no atletismo, foi a vez da natação fechar com 100% de aproveitamento.

Ainda falta a confirmação oficial da FINA, mas com o fim do Europeu neste domingo já dá para confirmar extra-oficialmente que o Brasil conquistará vaga no 4x200m livre masculino e no 4x100m medley feminino. Os outros 4 revezamentos já estavam classificados graças ao top-12 no Mundial de Kazan, em 2105.

US swimmer Michael Phelps dives as he co

No 4x200m masculino, das equipes que não haviam se classificado no Mundial, apenas a Itália ficou com o tempo melhor que o Brasil. Hungria e África do Sul ficarão com as outras vagas. No 4x100m feminino,  Brasil também ficou em 2º, atrás apenas da Finlândia. República Checa e Espanha também se classificarão.

Com isso, pela 1ª vez na história olímpica, o Brasil disputará as 6 provas de revezamento na natação! O 4x100m medley feminino disputará os Jogos apenas pela 2ª vez! A outra foi em Pequim-2008.

O que esperar de cada um dos revezamentos:

4x100m livre masculino – Briga por medalha. Com o Chierighini e o Nicolas Oliveira nadando para 46s, a briga será por medalha. A França é o grande favorito e o Brasil briga com EUA, Austrália, Rússia e Itália.

4x200m livre masculino – Briga por final. Nicolas e João de Lucca, nadando para 1:46 baixo colocariam o Brasil na final. Medalha é muito difícil.

4x100m medley masculino – Briga por medalha. Felipe França ou João Gomes Jr fazem 59s baixo nos 100m peito, Guido tem 53 baixo nos 100 costas, Henrique Martins precisa baixar a parcial do borboleta para 51 alto e com Chierighini ou Nicolas fechando, o Brasil tem tudo para medalhar, quem sabe até com uma prata. A prova fecha a natação no Rio-2016.

4x100m livre feminino – Briga por top-5. Brasil é atualmente o 7º do ranking. Etiene e Larissa tem voado e precisam baixar para os 53s altos. Manuella e Daynara com 54s altos colocariam o Brasil com 3:35-3:36.

4x200m livre feminino – Briga por final. Larissa bateu o recorde sul-americano no Maria Lenk com 1:57.37. Manuella Lyrio deve baixar de 1:58 nos Jogos. Jessica Cavalheiro e Gabrelle Roncatto também fazem abaixo de 2min, barreira que foi dura pro Brasil por anos. Uma prova ótima pro Brasil seria 7:51. Muito duro.

4x100m meldye feminino – Briga por final. Deve ser o pior revezamento brasileiro nos Jogos. Etiene tem os costas para abaixo de 1min, Larissa voa nos 100m livre e a Daynara faz um ótimo borboleta para 58s, mas o problema é o peito, que joga o Brasil lá para trás. Final seria excepcional.

Anúncios

Um pensamento sobre “Revezamentos completos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s