Classificados no Badminton

Com a divulgação do ranking mundial nesta quinta-feira, a BWF anunciou quase todas as vagas do badminton para os Jogos.

lin-dan

Lind Dan em Londres-2012

Líder do ranking mundial, o chinês Chen Long será o favorito no masculino ao lado do seu compatriota Lin Dan, atual campeão olímpico, e do malaio Lee Chong Wei, um dos maiores nomes do esporte e que passou por uma suspensão por doping em 2014.

No feminino, a atual bicampeã mundial, a espanhola Carolina Marín quebra o domínio asiático e terá como principais concorrentes a tailandesa Ratchanok Intanon, que vem fazendo uma grande temporada, e as chinesas Li Xuerui (atual campeã olímpica) e Wang Yihan.

zhang-nan-zhao-yunlei

Zhao Yunlei e Zhang Nan nas duplas mistas em Londres-2012

Em Londres, a China dominou com os 5 ouros possíveis e praticamente todos estarão no Rio para defender seus títulos. A única mudança é nas duplas masculinas, onde Cai Yun não jogará, mas Fu Haifeng irá defender seu título olímpico, agora ao lado do Zhang Nan, campeã olímpico nas duplas mistas. Zhao Yunlei, que levou ouro nas duplas femininas e nas mistas em Londres, tentará novamente a dobradinha com grandes chances de repetir o feito.

Marin e a bela armada dinamarquesa tem grandes chances de quebrar a sequencia chinesa, principalmente pelo dinamarquês Viktor Axelsen, campeão europeu no último fim de semana.

O Brasil terá apenas dois representantes, os primeiros da história olímpica brasileiro. Ygor Coelho, que disputou os Jogos da Juventude de 2014 em Nanning, entrou pelo ranking com a 28ª vaga graças ao seu 60º lugar no ranking mundial. No feminino, Lohaynny Vicente será a atleta brasileira no Riocentro. 70ª do mundo, Lohaynny entrou como vaga pro país sede, já que o corte foi um pouco antes da sua colocação.

Vale lembrar o ocorrido em Londres, quando 4 duplas femininas favoritas foram desclassificadas dos jogos por claramente armarem resultados para escolher suas adversárias nas 4as de final. Com isso, tivemos um estranho bronze pra Rússia na prova na ocasião.

Os torneios individuais serão divididos em 16 grupos de 2 ou 3 atletas onde apenas o campeão passa para as 8as de final. Nas duplas, 4 grupos com 4 duplas cada, onde as 2 primeiras passam para as 4as de final.

Aguardando apenas a BWF definir os 3 convidados de cada gênero para assim fechar as 172 vagas olímpicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s