Resumo do fim de semana

Rugby

tupis_hk_boy

O Brasil disputou o qualificatória da World Series de Rugby 7s em Hong Kong e obteve uma participação desastrosa. Na fase de grupos, perdeu 36-0 pro Japão e 26-5 para Tonga e empatou 19-19 com Marrocos, nem avançando para as 4as de final. O Japão venceu o torneio e se garantiu na próximo temporada da World Series.

Na etapa da World Series, mais uma vitória de Fiji. Na final, venceram por 21-7 a Nova Zelândia. Na disputa do bronze, a África do Sul fez 14-12 sobre a Austrália. Após 7 etapas, Fiji lidera com 128 pontos, seguido de Nova Zelândia com 123 e África do Sul com 122. Foi a 3ª vitoria da temporada de Fiji.

Esgrima

No Mundial Cadete e Juvenil em Bourges, França, a equipe brasileira foi coadjuvante, mas conseguiu alguns bons resultados.

No cadete, Alexandre Camargo foi o destaque, com a 19ª posição na espada. Na mesma prova, Leopoldo Gubert foi 23º. Alexandre também disputou a prova juvenil, onde terminou na 42ª posição. No florete juvenil, Pedro Marostega foi o 21º e Julien Baneux foi 27º.

No feminino, Mariana Pistoia surpreendeu e chegou até as 8as de final do florete juvenil, quando acabou sendo arrasada por alemã por 15-1. Aliás, as 4 brasileiras chegaram à chave de 64 da prova! O restrospecto era tão bom que na prova por equipes terminaram na ótima 10ª posição.

Remo

2016-04_olimpico-01

Duplas brasileiras dos double skiffs leves. Fotos: CBR

A CBR definiu nesta semana os barcos brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos. E surpreendeu com a opção dos dois double skiff leves. No masculino, Xavier Vela e Willian Giaretton irão aos Jogos e no feminino, a vaga ficou com Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi.

Eles deixaram Steve Hiestand e Fabiana Beltrame fora do Rio-2016 nos single skiffs. Fabiana disputaria sua 4ª Olimpíada. A vitória dos barcos duplos na seletiva latino-americano foi fundamental para a escolha. Apesar disso, ninguém vai conseguir um resultado expressivo. Uma final B seria excepcional.

Outros Esportes:

José Alessandro Bagio foi 5º na Marcha 20km do GP de Rio Maior com 1:22:15, atingindo o índice olímpico da prova. Caio Bonfim não terminou a prova. No feminino, Érica de Sena fez 1:28:40, a 18s do seu recorde sul-americano, terminando na boa 4ª posição.

wzd69d3czb

Bianca Quinalha. Foto: Jerry Landrum

– Na 2ª etapa da Copa do Mundo de BMX em Manchester, Priscilla Carnaval foi 6ª na sua bateria de 4as de final e Bianca Quinalha 8ª, não avançando para as semifinais. A australiana Caroline Buchanan e o britânico Liam Phillips venceram a etapa.

– Na seletiva americana de águas abertas, Ana Marcela Cunha foi bronze nos 10km com 2:01:55.41 e nos 5km, Poliana Okimoto também ficou em 3º.

Danilo Pimentel foi o melhor brasileiro na Série Mundial de Triatlo em Gold Coast, Austrália. Ele terminou em 25º com 1:49:27, a 3min do campeão, o espanhol Mario Mola.Diogo Sclebin foi 40º com 1:51:29. No feminino, surpresa com a derrota de Gwen Jorgensen. A americana que não perdia uma prova há dois anos ficou 41s atrás da britânica Helen Jenkins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s