Meninas garantem as vagas da luta pros Jogos

Depois de 3 medalhas no Pan da modalidade no último fim de semana das mulheres contra apenas uma dos homens, o Pré-Olímpico das Américas de luta começou nesta sexta-feira no Texas.

img-20160304-wa0031-1

As classificadas pro Rio-2016: Aline Ferreira, Gilda Oliveira, Laís Nunes e Joice Silva. Foto: CBW

Nas 6 categorias femininas em jogo, o Brasil apenas não disputou a categoria 75kg, pois Aline Ferreira já havia se garantido no Mundial do ano passado. Eram duas vagas por categoria e as brasileiras chegaram a 4 semifinais com chance de garantir 4 vagas olímpicas!

E 3 venceram!

A primeira a vencer foi Gilda de Oliveira, que passou pela mexicana Diana Gonzales após empatar em 2-2 na categoria 69kg. Laís Nunes passou por colombiana nas 4as e depois dominou venezuelana por 10-2 para se assegurar na final e levar mais uma vaga pro Brasil nos 63kg.

Nos 48kg, Susana dos Santos venceu porto-riquenha nas 4as, mas não foi páreo para a argentina Patricia Bermudez, perdendo na semi por 3-0 e ficando sem a vaga. Mas a grande vitória do dia veio de nos 58kg! Ela perdia por 3-0 para equatoriana quando, faltando 40s, conseguiu realizar o encostamento e vencer com um belíssimo golpe e chegar à final!

Assim, o Brasil soma 4 vagas, todas no feminino por enquanto. Por ser sede, já teria 4 vagas, caso ninguém se classificasse. Como esse número já foi atingido, não há vagas pros homens. Eles vão precisar vencer nos pré-olímpicos.

Neste sábado, as disputas da luta livre e no domingo as da greco-romana. As melhores chances são no domingo, com Davi Albino (98kg), bronze no Pan de Toronto, e com Eduard Soghomonyan, prata no Pan semana passada nos 130kg. Boa chance pro Soghomonyan, pois Cuba e EUA já estão no Rio-2016 e não estarão no pré-olímpico. Veremos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s