Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude – Dia 8

Sexta-feira animada em Lillehammer com 2 ouros americanos e 2 sul-coreanos.

Esqui Alpino

Manuel Traninger. Foto: GEPA

Não deu pro River Radamus levar seu 4º ouro em 4 provas. Na primeira descida do slalom masculino, o americano vinha muito bem, para pegar o melhor tempo, quando cometeu um erro e não terminou a descida. Sem o americano, o norueguês Odin Vassbotn Breivik fez o melhor tempo com 49.64, apenas 1 centésimo mais rápido que o sueco Filip Vennerstroem. Em 3º lugar com 49.94, vinha o austríaco Manuel Traninger. Na segunda descida, Traninger desceu primeiro dos 3, completando em 48.80, para somar 1:38.74. O sueco foi o seguinte, ficando apenas 0.03 atrás do austríaco. Breivik não consegui manter o ritmo da 1ª e fez apenas 50.43, para levar o bronze com 1:40.07, bem distante do austríaco, que levou o ouro. Michel Macedo também errou na 1ª descida e não terminou a prova.

Skeleton

Embed from Getty Images

A britânica Ashleigh Fay Pittaway foi a mais rápida nas duas decidas e com 1:50.23 levou o ouro, com 0.96 de vantagem sobre a alemã Hannah Neise. Bem distante, veio a francesa Agathe Bessard, a 2.22 com o bronze, apenas 1 centésimo melhor que Paula Lace, da Letônia, em 4º. Laura Nascimento fez duas descidas ruins e terminou na 20ª e última posição a 6.43 da campeã.

No masculino, o russo Evgenii Rukosuev também foi o mais rápido nas 2 descidas e com 1:47.30 levou o ouro. O norueguês Alexander Hestengen foi prata a 0.64 competindo em casa e o alemão Robin Schneider fechou o pódio a 0.80. Robert Neves também não foi bem e terminou em 19º entre 20 a 7.96 do campeão.

Snowboard

Embed from Getty Images

Campeã no halfpipe, a americana Chloe Kim domino a prova de slopestyle feminine para vencer com 88.25 na 2ª passagem. Ela também seria ouro com a nota da 1ª, de 87.50. Duas finlandesas completaram o pódio, com Elli Pikkujamsa prata com 82,25 e Henna Ikola bronze com 79,25. No masculino, mais um ouro americano, para Jake Pates, com 94,75 na 2ª passagem (93,00 na 1ª). O russo Vlad Khadarin foi prata com 90,25 e o finlandês Rene Rinnekangas bronze com 87,75.

Esqui Freestyle

Embed from Getty Images

No slopestyle feminino, prova com notas bem baixas e o ouro ficou com a russa Lana Prusakova, com apenas 77,00. A francesa Lou Barin com 72,80 e a britâncio Madison Rowlands (ouro no hafpipe) com 67,80 completaram o pódio.

Entre os meninos, o norueguês Birk Ruud aproveitou a ausência do favorito campeão do halfpipe, seu xará americano Birk Irving, e foi ouro com 89,20 para levar o 3º ouro pros donos da casa. Bem perto, o americano Alexander Hall levou a prata com 87,40 e o neozelandês Finn Bilous bronze com 86,00, levando sua 2ª medalha em Lillehammer.

Esqui Nórdico

Na prova por equipes, 5 atletas, sendo 2 de saltos (um de cada sexo), um do combinado nórdico e 2 de cross-country (um de cada sexo, também), participaram primeiro da prova de saltos e depois de um revezamento 3×3,3km. Nos saltos, a super equipe da Eslovênia foi a melhor, com 375,7 pontos abrindo 26s de vantagem sobre o Alemanha, 32s sobre a Áustria e 35s sobre a Rússia. No cross-country, a equipe eslovena perdeu terreno e logo foi alcançada pelos russos, que entregaram para o último em 1º, com quase 10s de vantagem. Aí foi só manter a vantagem com Igor Fedotov (bronze nos 10km) para vencer com 26:16.9. 3 equipes chegaram juntas para brigar pelo bronze, com a Noruega ficando com a prata a 21.1 dos russo e a Alemanha vencendo o bronze no photo finish a 21.5 dos campeões. A Eslovênia ficou sem medalha, a 0.1 dos alemães.

Patinação de Velocidade

Embed from Getty Images

Na nova prova de saída em massa, mais domínio asiático. No feminino, a sul-coreana Park Ji Woo levou seu 2º ouro ao vencer a prova de 10 voltas. A chinesa Han Mei levou sua 3ª medalha de prata nos Jogos e a campeã dos 500m, a coreana Kim Min-sun completou o pódio. No masculino, dobradinha coreana com Kim Min Seok (2º ouro dele), seguido do Chung Jae Woong. O norueguês Allan Dahl Johansson fecha o pódio.

Outros Esportes

Nas semifinais do hóquei, Canadá venceu 4-3 Finlândia e pega na final os americanos, com 3-0 na Rússia. No feminino, Suécia venceu 5-0 a Eslováquia e enfrenta a República Checa, 2-1 na Suíça.

Nas duplas mistas do curling, Giovanna Barros e o americano Bem Richardson venceram sueca e chinês por 8-4 e avançaram para a segunda rodada. Os outros 3 brasileiros foram derrotados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s