Os Jogos da Argentina

A Olimpíada é no Brasil, mas quem vem fazendo a festa é a Argentina.

olympicsday16basketball2eqktvucuegl

Manu Ginobili em Londres-2012. Foto: Getty Images

Com a classificação do vôlei feminino, os hermanos chegaram a marca de 9 equipes coletivas classificadas pro Rio-2016! O número é muito expressivo e só aconteceu pois o Brasil tinha vaga garantida em praticamente todas as competições. Assim, a Argentina se tornou favorita na América do Sul para levar as vagas continentais.

A primeira vaga veio no futebol masculino, com o título do Sul-Americano Sub20 ano passado. O vice na Copa América de basquete masculino rendeu a classificação. Os argentinos foram semifinalistas nas últimas 3 Olimpíadas, incluindo um ouro em 2004 e o bronze em 2008.

No Pan, foram duas pratas no handebol, perdendo em ambas as finais pro Brasil, mas a vaga foi para eles. Também em Toronto, o ouro no hóquei na grama masculino deu a vaga, mas a no feminino veio pela Liga Mundial. A vitória no pré-olímpico masculino de rugby rendeu mais uma equipe. As vitórias nos dois pré-olímpicos sul-americanos de vôlei completam as 9 equipes classificadas. A argentina só ficará fora do pólo aquático.

Até o momento, a Argentina tem 173 atletas classificados e deve ultrapassar a sua maior equipe, que foi nos longínquos Jogos de Londres-1948, com 199 atletas. Na história recente, o recorde é de Atlanta-1996, com 178 atletas.

A equipe deve crescer mais, com as vagas no judô, taekwondo, BMX, esgrima, tênis e tênis de mesa.

Vale ressaltar que a Argentina só perde pro Brasil em vagas nos coletivos. Em 14 possíveis, nós estaremos representados em 13. EUA tem 8 vagas, Austrália 6 e Japão 5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s