Resumo do fim de semana de inverno

Agora começou de vez! Esqui alpino, cross country, luge, bobsled, skeleton, biatlo…

Esqui Alpino

No Canadá, em Lake Louise, Aksel Lund Svindal deu show e venceu as duas provas do fim de semana. No downhill no sábado, Svindal fez o percurso em 1:47.29, apenas 1 centésimo melhor que o italiano Peter Fill. Já no domingo, no Super-G, Svindal levou com 0.35 de vantagem sobre o austríaco Matthias Mayer, com Fill em 3º.

Mikaela Shiffrin. Foto: Doug Pensinger/AFP

As mulheres foram para Aspen, com 3 provas, sendo que uma foi para substituir a prova cancelada na Finlândia. A suíça Lara Gut levou o slalom gigante na sexta com 0.10 de vantagem sobre Eva-Maria Brem. Já nos dois slaloms disputados, Mikaela Shiffrin foi espetacular! No sábado, venceu o slalom com 3.07 de vantagem sobre a eslovaca Veronika Velez-Zuzulová! E no domingo, 2.65 melhor que a sueca Frida Hansdotter.

Classificação Masculina (após 3 provas): 1) Aksel Lund Svindal (NOR) 207; 2) Peter Fill (ITA) 140; 3) Matthias Mayer (AUT) 112

Classificação Feminina (após 4 provas): 1) Mikaela Shiffrin (USA) 280; 2) Frida Hansdotter (SWE) 195; 3) Federica Brignone (ITA) 160

Esqui Nórdico

Martin Sundby. Foto: Pekka Sipola

Tradicionalmente a Copa do Mundo de cross country começa com um mini torneio de 3 etapas. Na Finlândia, em Ruka, Martin Johnsrud Sundby já começou dominando como fez ano passado, vencendo uma das pernas (os 10km livre) e venceu o mini torneio no geral. No feminino, Therese Johaug venceu os 5km livre e a perseguição 10km clássico para sair bem na frente da Copa do Mundo.

Classificação Masculina (após 4 eventos): 1) Martin Johnsrud Sundby (NOR) 314; 2) Petter Northug (NOR) 248; 3) Finn Krogh (NOR) 204

Classificação Feminina (após 4 eventos): 1) Therese Johaug (NOR) 313; 2) Stina Nilsson (SWE) 280; 3) Ingvild Ostberg (NOR) 237

Ruka também receberia o início do combinado nórdico e 3 provas dos saltos masculinos, mas os fortes ventos cancelaram as provas.

Trenós

Em Altenberg, Francesco Friedrich venceu as duplas e o quarteto no bobsled na 1ª etapa. Nas duplas, vitória por 0.46 e no trenó de 4, por 0.09. No feminino, a canadense Kaillie Humphries faturou a primeira etapa com larga vantagem de 0.74.

No skeleton, o letão Martins Dukurs já começou vencendo, mas por apenas 0.03 sobre o campeão olímpico Alexander Tretiakov. No feminino, a britânica Laura Deas venecu por 0.04.

Pódio no luge feminino. Foto: Wolfgang Harder/FIL

Surpresas na abertura da Copa do Mundo de luge, em Igls. Nas últimas 3 temporadas, Natalie Geisenberger venceu 20 das 27 etapas. Mas dessa vez perdeu logo na estreia para sua compatriota Dajana Eitberger, que fez em 1:19.795 contra 1:20.009 de Geisenberger. O italiano Dominik Fischnaller levou no masculino graças a uma desclassificação de Felix Loch, por conta de sobre peso no seu trenó. Nas duplas, Toni Eggert/Sascha Benecken venceram e a Alemanha levou a prova de revezamento.

Patinação Artística

No NHK Trophy, em Tóquio, Yuzuru Hanyu não teve adversários no masculino. O campeão olímpico fez espetaculares 322,40 pontos contra apenas 266,43 do chinês Jin Boyang. Satoko Miyahara fez a festa da casa também com a vitória no feminino, somando 203,11 contra 183,12 da americana Courtney Hicks.

Nos pares, vitória dos canadenses Meagan Duhamel/Eric Radford com 202,72 e na dança ouro pros americanos Maia Shibutani/Alex Shibutani com 174,43.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s