Mundial de 49er pode definir dupla pro Rio-2016

Assim como ocorre na 470 masculina, a dupla que irá representar o Brasil na 49er masculina ainda não está definida.

FOTO: CBVela

O Mundial da classe começou essa semana em Buenos Aires e os representantes brasileiros no Rio-2016 podem ser conhecidos ao seu término.

A vantagem hoje é levemente de Marco Grael e Gabriel Borges. No Sul-Americano da classe disputado no início do mês, Marco e Gabriel ficaram a frente de Dante Bianchi e Thomas Lowbeer e, se repetirem a situação no Mundial, se garantem nos Jogos.

Para Dante e Thomas, só resta ficar na frente dos adversários no Mundial, o que levaria a disputa pela vaga para a Copa Brasil de Vela, em dezembro.

Uma terceira possibilidade é alguém ficar entre as 15 primeiras posições no Mundial e a outra dupla ficar com o dobro mais uma posição atrás, o que colocaria o barco que ficou na frente diretamente nas Olimpíadas, mas após 5 regatas disputadas, essa situação está um pouco mais distante.

Já garantidas nos Jogos, Martine Grael e Kahena Kunze defendem o título mundial da 49erFX, conquistado ano passado no Mundial de Vela da ISAF. Elas foram prata no Sul-americano atrás de dupla dinamarquesa (sim, o Sul-Am é aberto para outros países).

Já estão garantidos nos Jogos 9 velejadores brasileiros: Robert Scheidt (Laser), Fernanda Decnop (Laser Radial), Fernando Oliveira e Ana BArbachan (470 feminina), Martine e Kahena (49erFK), Jorge Zarif (Finn), Ricardo Winicki (RSX masculina) e Patrícia Freitas (RSX feminina).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s