Resumo do fim de semana de inverno

A temporada de inverno começou oficalmente na semana passada, com a primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino e a primeira prova do Grand Prix de patinação artística. Neste fim de semana, mais patinação artística e velocidade.

Esqui Alpino

Ted Ligety. Foto: Getty Images

Tradicionalmente a Copa do Mundo começa no fim de outubro em Sölden, com um slalom gigante. No masculino, Ted Ligety começou dominando a prova. Fez o melhor tempo na primeira descida e o 5º na segunda, somando 2:23.88, faturando sua 25ª etapa da carreira. O francês Thomas Fanara foi 2º a 0.15 e Marcel Hirscher o 3º a 0.17.

No feminino, surpresa com a vitória da italiana Federica Brignone, que faturou seu primeira título da carreira, com 2:24.27, com grande vantagem sobre Mikaela Shiffrin, a 0.85 e sobre Tina Weirather, a 1.25. A prova foi marcada pela ausência de Lindsey Vonn, Tina Maze, que vai pular a temporada, e Anna Fenninger, que se machucou feio uns dias antes em treinamento.

Patinação Artística

Na primeira etapa, no Skate America, Max Aaron venceu no masculino, a russa Evgenia Medvedeva no feminino, os chineses Sui Wenjing e Han Cong nos pares e os americanos Madison Chock e Evan Bates na dança artística.

Patrick Chan. Foto: Jonathan Hayward/The Canadian Press

Já na segunda, no Skate Canada, festa dos donos da casa, com 3 vitórias. Patrick Chan destruiu a concorrência com 271,14 pontos, contra 259,54 do campeão olímpico Yuzuru Hanyu. A americana Ashley Wagner levou no feminino com 202,52. Nos pares, Meaghan Duhamel e Eric Radford deram o título pro Canadá com 216,16 e na dança, Kaitlyn Weaver e Andrew Poje somaram 173,79.

Patinação de Velocidade em Pista Curta

Na primeira etapa em Montreal, as coreanas dominaram no feminino e os chineses no masculino. Shim Suk-hee venceu uma das provas dos 1.000m e a dos 1.5000m, enquanto Choi Min-jeong levou a outra dos 1.000m. Ambas ajudaram a Coreia do Sul a vencera no revezamento 3.000m. A única vitória dos donos da casa veio com Marianne St.-Gelais nos 500m.

No masculino, o tricampeão olímpico Charles Hamelin levou uma das provas d0s 1.000m. Kwak Yoon-Gy venceu os 1.500m enquanto os chineses levaram o resto, com Wu Dajing nos 500m, Han Tianyu nos 1.000m e a China venceu o revezamento 5.000m.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s