Resumo do Fim de Semana

Vela

Bimba. Foto: Divulgação

Após fracassarem no Mundial de RSX, Bimba e Patrícia Freitas se redimiram na etapa final da Copa do Mundo de Vela, em Abu Dhabi. Bimba foi muito regular, vencendo duas das 10 regatas e terminou com a medalha de prata. Ele poderia ser ouro, mas o 7º lugar na Regata da Medalha o fez cair para 2º. Patrícia também fez uma prova bem consistente para ficar com o bronze.

Robert Scheidt ia muito bem e brigava pelo ouro, mas na Regata da Medalha obteve um ruim 9º lugar e acabou em 4º, com a mesma pontuação de australiano, mas perdendo nos critérios de desempate.

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi. Foto: Hishm Makram/ITTF

Bruna Takahashi fez história na semana com dois ouros no Desafio Mundial Cadete de tênis de mesa, no Egito. Espécie de mundial da categoria, Bruna ajudou a equipe da América Latina a vencer a prova por equipes. Nas semifinais, grande vitória de 3-2 sobre a equipe da Ásia e na final, 3-1 sobre a Europa. Bruna fez o ponto decisivo na vitoria na semi e venceu sua partida na final.

No individual, Bruna novamente brilhou. Na chave final, passou por canadense, egípcia e russa, até vencer na final a romena Andreea Dragomas por 4-3, se tornando a primeira latina a vencer a competição.

Tênis

Peya e Bruno. Foto: Divulgação

Em busca da última vaga pro ATP Finals, em Londres, Bruno Soares e Alexander Peyta conquistaram o título do ATP500 da Basileia, na Suíça. Em 9º no ranking das parcerias, eles precisavam muito do título e estão a apenas 125 pontos da dupla em 8º. Após um ano muito ruim, o último da parceria, eles precisam muito ir bem em Paris e torcer contra o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. Foi a 4ª semana seguida com um título brasileiro no circuito de duplas. Foram 2.500 pontos!

Outros Esportes

Mayra Aguiar e Érika Miranda foram os destaques da participação brasileira no Grand Slam de Abu Dhabi. Ambas perderam nas finais de suas categorias, levando a prata. Lado negativo foram as derrotas nas estreias de Sarah Menezes e Rafaela Silva.

Renzo Agresta foi o destaque nas Copas do Mundo de esgrima. Em Budapeste, ele fez um poule sensacional, levando apenas 8 toques e vencendo seus 6 confrontos, com isso, se garntiu direto na chave final, sem precisar disputar as eliminatórias. Na estreia, venceu 15-11 romeno, mas perdeu na 2ª rodads por 15-12 par italiano, terminando em 20º. Vitória do russo Alexey Yakimenko.

Marcus Vinícius D’Almeida e Marina Gobbi foram os campeões brasileiros de tiro com arco, em Goiânia. Ele venceu na final por 6-2 o Daniel Xavier e ela fez 6-4 em Inaiá Silva.

Anúncios

Um pensamento sobre “Resumo do Fim de Semana

  1. Na classe RS:X o nível foi fraquíssimo. Todos os atletas tops que tinham ido bem no mundial não participaram. Resultado enganoso de Bimba e Patrícia. Já Robert enfrentou os melhores na Laser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s