Resumo do fim de semana

Tênis

Lukasz Kubot e Marcelo Melo. Foto: Divulgação

O que falar do Marcelo Melo? 3 semanas, 3 títulos, 2.000 pontos, 2 parceiros diferentes e o novo numero 1 do mundo! Em mais uma semana espetacular, Marcelo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, levou o título do ATP500 de Viena. Na final, passaram pelo britânico Jamie Murray (futuro parceiro do Bruno Soares) e do australiano John Peers por 46 76(3) [10-6].

Foi o 18º título do Marcelo, o 5º no ano. Ele descansa essa semana e volta no Masters 1.000 de Paris novamente ao lado do Ivan Dodig, já de olho no ATP Finals em Londres.

Judô

Brasil venceu 5 medalhas no Mundial Juvenil de Judô, em Abu Dhabi.

Leonardo Gonçalves e Camila Nogueira. Foto: Edmilson Guimarães/CBJ

Camila Nogueira (+78kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) foram os destaques com medalhas de prata. Ambos perderam na final por ippon, ele para russo e ela para japonesa. Foram ainda outras 3 medalhas de bronze: Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg) e Rita Reis (44kg). Foram ainda dos 5os lugares e um 7º.

Por equipe, as equipes decepcionaram, perdendo na estreia, 5-0 para a Rússia no masculino e 4-1 para a Holanda no feminino.

Vela

Os brasileiros não fizeram um bom Mundial de RSX, em Omã.

Foto: RSX Class/Divulgação

Patrícia Freitas terminou na 19ª colocação com 125 pontos. Ela obteve dois segundos lugares, mas muitas colocações abaixo dos 15 primeiros a derrubaram. No masculino, Bimba estava indo de maneira parecida, mas uma desclassificação e um regata sem terminar o fizeram despencar para 31º lugar. Os títulos ficaram com o francês Pierre le Coq e com a chinesa Peina Chen.

Outros Esportes

– Mais dois brasileiros fizeram índice olímpico no atletismo. Cisiane Lopes completou a marcha de 20km nos EUA em 1:34:21 e se junta a Érica Sena. Franck Caldeira completou a maratona de Frankfurt em 2:16:35 e foi o 5º brasileiro a correr abaixo do índice. Ele está em 3º e iria pro Rio-2016 por enquanto.

– 3 ouros no badminton em torneio internacional em São Paulo. Ygor Coelho venceu na final o guatemalteca Kevin Cordon por duros 21-18 20-22 21-19. Irmãs Lohaynny e Luana Vicente venceram nas duplas e Hugo Arthuso e Fabiana Silva levaram o título nas mistas. Foram ainda duas pratas e um bronze

– Nas Copas do Mundo de espada, grande destaque para Nathalie Moelhaussen, que chegou às 8as de final em Legnano. Na chave final, duas boas vitórias e uma disputa muito apertada com a húngara Emese Szasz, perdendo por 9-8 para a 3ª do mundo!

– Na última etapa da Copa do Mundo de triatlo em Tongyeong, Diogo Sclebin terminou em 13º em 1:49:24, a 45s do britânico Matthew Sharo, campeão. Pamella Oliveira terminou em 9º lugar com 2:02:40, a 1min25s do pódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s