De olho no Mundial de Ginástica!

Começa nesta sexta o Mundial de Ginástica Artística em Glasgow que definirá mais da metade dos classificados para os Jogos do Rio-2016.

A missão do Brasil é ficar entre as 8 equipes para já garantir equipe completa nos Jogos Olímpicos. Os homens ficaram na excepcional 6ª posição ano passado. Dessa vez, Diego Hypolito será reserva e não competirá. Sem Sérgio Sasaki, o Brasil precisa mais dos seus generalistas do que dos seus especialistas. Assim, Francisco Barretto Jr, Caio Souza, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Arthur Mariano se garantiram na equipe pro Mundial. A briga pela 6ª vaga ficou entre Diego e Arthur Zanetti, e pendeu pro campeão olímpico e mundial.

Já no feminino, a missão é dificílima. 16º em 2014, as meninas precisam se superar para conseguir o 8º lugar, o que está bem longe. Sem Rebeca Andrade, lesionada, as chances brasileiras diminuem ainda mais. Restará ao Brasil lutar pela vaga olímpica por equipe no Pré Olímpico no Rio ano que vem. Ainda assim, a equipe é muito melhor que a do ano passado, e conta com Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Thauany de Araujo, além da veterana Daniele Hypolito e Letícia Costa, únicas que estiveram no Mundial de 2014. Com a Rebeca, a equipe brigaria pela vaga agora, que deve ficar para 2016 mesmo.

Kohei Uchimura chega à Escócia como maior favorito novamente e tem tudo para levar o seu 6º título mundial seguido no individual geral. No feminino, uma briga muito interessante entre as americanas favoritas. Simone Biles busca o tri mundial seguido e a campeã olímpica Gabby Douglas, de volta a um Mundial (ela só disputou em 2011). Machucada, a russa Aliya Mustafina é uma enorme ausência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s