E segue a briga pela Classe 470 masculina

A definição da dupla brasileira que disputará a Classe 470 masculina segue em aberto.

Com o fim do Mundial da classe neste fim de semana em Israel, nenhuma das duas duplas participantes conseguiu ficar entre as 15 primeiras do Mundial.

Geison Mendes e Gustavo Thiesen no Mundial de Israel nesta quinta-feira

Restando apenas a regata da medalha para os 10 primeiros colocados, a duplas de Geison Mendes e Gustavo Thiesen terminaram na 26ª colocação, participando da flotilha de ouro. Já Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em 33º, disputando a flotilha de prata.

Pelas regras da CBVela, era necessário que uma dupla ficasse entre as 15 primeiras do Mundial e que a segunda dupla ficassem com o dobro da posição mais 1, para que a vaga olímpica fosse definida. Como isso, não ocorreu, cabe agora ao Comitê Técnico da Vela decidir se uma das duas duplas vai pro Rio-2016 ou se precisarão se confrontar em mais um evento. Só que a decisão precisa ser unânime para que a escolha seja agora.

Geison e Gustavo foram melhores que Henrique e Bruno no Mundial e nas Copas do Mundo de Miami e de Weymouth, mas piores em Hyeres.

Muito provavelmente a decisão deve ir pra Copa Brasil de Vela ainda essa ano. Aí, quem chegar na frente, leva a vaga.

Na classe feminina, a dupla de Ana Barbachan e Fernanda Oliveira já está definida como representante do Brasil desde maio. Elas disputaram os Jogos de Londres e venceram quase tudo depois disso. Em 2013, foram 3 títulos em Copas do Mundo (Miami, Palma de Mallorca e Hyeres) e em 2015 venceram novamente em Hyeres, além de um 5º lugar em Miami. Em 2014, ficaram afastadas de competições pois Fernanda engravidou.

Fernanda ainda se recupera de uma lesão no joelho, e por isso elas não foram para o Mundial, mas são muito favoritas à medalha olímpica. Se vencerem, Fernanda se tornará a primeira brasileira a vencer duas medalhas olímpicas na vela.

Anúncios

Um pensamento sobre “E segue a briga pela Classe 470 masculina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s