Hóquei na Grama faz história dupla!

 

As seleções de hóquei na grama fizeram história no último domingo, conquistando seus primeiros títulos internacionais, tanto no masculino como no feminino!

As duas seleções com suas medalhas. Foto: Talita Vargas/PAHF

Depois do espetacular 4º lugar nos Jogos Pan-Americanos, os homens, que se preparam firme para o Rio-2016, fizeram uma ótima campanha no Challenge Pan-Americano, disputado em Chiclayo, Peru. Na primeira fase, venceram por 18-0 o Panamá, 5-1 Porto Rico e empataram em 2-2 com a Guiana. Nas semifinais, 4-0 no Uruguai e na final 1-0 sobre a Venezuela com gol de Matheus Borges aos 15min do primeiro tempo. Com o título, o Brasil se classificou para a Copa Pan Americana de 2017, que será disputada nos EUA.

Lucas Paixão. Foto: Talita Vargas/PAHF

Já as meninas surpreenderam e também levaram ouro. Começaram com 7-0 no Panamá, depois dois empates em 1-1 com Peru e Barbados e um 6-0 em Porto Rico. Tanto Brasil, como Barbados e Peru empataram com 8 pontos, mas o Brasil teve saldo de gols superior às peruanas e se classificou para a final contra Barbados. Na final, o Brasil abriu 3-0 no 2º período com gols de Eveline Beljon (1) e Mayara Fedrizzi (2). Barbados diminuiu para 3-1 no finalzinho, mas ficou por aí. As meninas, que sequer disputaram o Pan e ficaram com muito menos recursos da Confederação, se sobressaíram e faturaram o ouro, também se classificando pra Copa Pan Americana.

Agora, o foco se volta totalmente para o Rio-2016 após o melhor ano do esporte até hoje desconhecido da grande maioria. Hóquei está indo no caminho certo e teria tudo para se dar bem no país. Lógico que o objetivo para 2016 é baixo. Ganhar um jogo já seria espetacular. Que continue crescendo, pois estamos no caminho certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s