E a esgrima está de volta!

A temporada da esgrima é como dos esportes de inverno, começando em outubro e indo até março, abril, culminando com o Mundial, ou os Jogos Olímpicos, como no ano que vem.

Neste fim de semana, teremos a primeira etapa das copas do mundo de sabre, em Caracas no feminino e em Tbilisi (GEO) no masculino.

Renzo Agresta. Foto: Divulgação/COB

Os brasileiros devem disputar muitas etapas nessa temporada que se encerra com o Rio-2016, assim como tem ocorrido nos últimos anos, mas não há muito o que se esperar de novo. Renzo Agresta no sabre, Nathalie Moellhausen na espada e Ghislain Perrier e Guilherme Toldo no florete devem ser os destaques da seleção.

O Renzo começou a temporada essa semana com o ouro nos Jogos Militares. Sem grandes adversários, venceu na final por 15-4 italiano 76º do ranking. Ele voou da Coreia, onde competiu na terça, para a Geórgia, onde não fez boa campanha, perdendo na 1ª rodada dos combates para egípcio. Mas deve ir melhor nas próximas etapas.

O Brasil tem 8 vagas garantidas nos Jogos e deve enviar a equipe completa da espada feminina e do florete masculino. As meninas foram bronze no Pan, perdendo a semifinal para a fortíssima equipe americana por 32-31 no ponto de ouro. Já eles foram prata, perdendo na final para os americanos. O Renzo, atual 18º do mundo, tem tudo para garantir vaga pelo ranking mundial. Devemos pegar mais uma vaga no pré-olímpico das Américas, provavelmente na espada masculina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s