Mundial de Ginástica Rítmica – Final

Deu o óbvio na final do individual geral.

Yana Kudryavtseva

Yana Kudryavtseva obteve a melhor nota em todos os aparelhos na final e venceu com 75,632. Suas parciais: 19,000 no arco, 19,116 na bola, 19,000 nas maças e 18,516 na fita. Deve ser muito duro pra alguém que é espetacular vir na sombra da Kudryavtseva. Margarita Mamun segue na sua função de 2º lugar ficando com a prata com 74,766 e a bielorrussa Melitina Staniouta completou o pódio com 72,132.

Interessante ver a campeã do Pan, a americana Laura Zeng num excelente 8º lugar, na frete de algumas escolas tradicionais na modalidade, como Coreia do Sul e Espanha. Kudryavtseva encerra o Mundial com 5 ouros dos 6 possíveis. Ela só não fechou o Mundial perfeito pois não disputou o arco nas eliminatórias.

Já na prova por grupo, a Rússia venceu no geral com 36,266 na somatória das 5 fitas e da apresentação de 6 maças e 2 arcos. Bulgária foi prata com 35,583 e a Espanha roubou o bronze italiano com 34,900. A equipe brasileira até obteve notas boas, com 16,041 nas 5 fitas e 15,900 nas 6 maças+2 arcos, mas terminou na 16ª colocação geral com 31,941 entre 24 equipes.

As brasileiras ficaram atrás das americanas na classificação geral. Nas 5 fitas, a nota foi praticamente igual, com americanas na frente, mas no outro aparelho, foi quase meio ponto de diferença, ficando atrás assim como ocorreu no Pan. Nas finais por aparelho do Mundial, a Itália se redimiu e venceu nas 5 fitas seguida de Rússia e Japão enquanto nas 6 maças+2 arcos, deu Rússia, com Itália e Bulgária completando o pódio.

As vagas olímpicas em jogos ficaram:

  • Individual: Rússia (2), Bielorrússia (2), Geórgia, Ucrânia, Azerbaijão, Israel, EUA, Espanha, Bulgária, Coreia do Sul, França, Grécia e Japão.
  • Grupos: Rússia, Bulgária, Espanha, Itália, Japão, Israel, Bielorrússia, China, Ucrânia e EUA.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s