Mundial de Luta Olímpica – Dia 4

Grande dia para as americanas e o Brasil fica muito perto de uma medalha.

Adeline Gray

Prata em 2014, Aline Ferreira fez uma ótima campanha em Las Vegas na categoria 75kg. Ela começou vencendo cubana por 6-1, depois passou com 7-5 sobre a cazaque Guzel Manyurova (2 medalhas olímpicas) e venceu nas 4as a russa Ekaterina Bukina, dona de 2 medalhas em mundiais. Na semifinal, ela pegou a americana Adeline Gray, de quem havia perdido na final do Mundial de 2014 e nas 4as dos Jogos Pan-Americanos.

Gray vinha de uma campanha impecável, com direito a dois 10-0 e um 6-0. Ela abriu 2-0 na brasileira que conseguiu empatar a luta. Mas no 2º período, Gray foi absoluta até fechar com 10-2. Na grande final, Gray saiu perdendo pra chinesa Zhou Qian por 2-0, mas voltou no 2º período e novamente destruiu a adversária, colocando um rolamento atrás do outro! Gray confirmou o favoritismo com arrasadores 13-2 e levou seu 3º título mundial. Na disputa do bronze, Aline começou com 1-0 sobre a bielorrussa Vasilisa Marzaliuk, mas não conseguiu encaixar seus golpes e acabou sendo derrotada por 5-1, terminando em 5º lugar. Aline garantiu a vaga olímpica na categoria.

O segundo ouro americano veio nos 55kg com Helen Maroulis, que venceu suas 4 lutas sem levar nenhum ponto. Na final, arrasou a russa Irina Ologonova com 11-0. Nos 63kg, a vitória ficou com a mongol Soronzonboldyn Battsetseg, que venceu a japonesa Risako Kawai por 2-0 na final.

Kaori Icho. Foto: UWW

Mas o grande destaque do dia foi nos 58kg. A japonesa Kaori Icho deu mais um show para levar nada menos que o seu décimo título mundial!! Tricampeã olímpica, Icho é mais um dos nomes espetaculares da luta feminina japonesa. O seu domínio é impressionante e venceu suas 5 lutas do dia por 10-0, incluindo a final sobre a finlandesa Petra Olli, que chegou com o olho roxo e muito inchado. Icho se junta a lendário Saori Yoshida no hall das grandes atletas do mundo.

Frank Chamizo. Foto: UWW

Na única categoria masculina do dia, o italiano Frank Chamizo. Bronze em 2010 por Cuba, Chamizo agora defende a Itália. Na reedição da final dos Jogos Europeus deste ano, Chamizo passou pelo azeri Toghrul Asgarov ainda nas 4as de final. Numa apertada final, Chamizo venceu por 4-3 o uzbeque Ikhtiyor Navruzov. O campeã de 2014, o russo Soslan Ramonov levou um dos bronzes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s