Mundial de Luta Olímpica – Dia 3

O terceiro dia do Mundial foi mais uma prova do domínio da japonesa Saori Yoshida. Yoshida tem o maior domínio em uma prova olímpica da atualidade, quiçá de todos os tempos. Desde 1998, Yoshida só perdeu (pasmem) DUAS vezes na carreira, em 2008 e em 2012. Desde então foram 3 ouros olímpicos e 12 títulos mundiais. Agora são 13.

Saori Yoshida. Foto: John Locher/AP Photo

Ela até levou alguns golpes no caminho pro ouro. Na final, venceu com apertados 2-1 sobre a sueca Sofia Mattsson. A sueca foi da categoria 48kg, subiu para a de 59kg e agora compete nos 53kg. Os bronzes ficaram com a norte-coreana Jong Myong-suk e com a nigeriana Odunayo Adekuoroye.

Nos 48kg feminino, o segundo ouro japonês ficou com Eri Tosaka. Campeã mundial ano passado, Tosaka venceu na final a azeria Mariya Stadnik, vice-campeã olímpica da categoria, por 3-2. Campeã do Pan, a canadense Genevieve Morrison foi bronze, assim como a holandesa Jessica Blaszka.

Nos 69kg, a vitória ficou com a russa Natalia Vorobieva. Campeã olímpica em Londres, Vorobieva levou seu primeiro título mundial com 2-2 na final contra a chinesa Zhou Feng. Lembrando que na luta quem empata vence a disputa. Os bronzes foram para a japonesa Sara Dosho e pra alemã Aline Focken.

Zhan Beleniuk. Foto: UWW

Na única disputa masculina do dia, nos 85kg da greco-romana, ouro pro ucraniano Zhan Beleniuk. Bronze ano passado, ele venceu na final o uzbeque Rustam Assakalov por 6-0. Dois iranianos ficaram com o bronze: Habibollah Akhlaghi e Saman Tahmasebi, que defende hoje o Azerbaijão e levou sua 5ª medalha mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s