Mundial de Luta Olímpica – Dia 1

Valendo vagas olímpicas, o Mundial de lutas em Las Vegas começou com as disputas da greco-romana.

Frank Stabler. Foto: UWW

Nos 66kg masculino, o alemão Frank Stäbler, bronze em 2013, se tornou campeão mundial. Sua grande vitória veio na semifinal com 5-1 no sérvio Davor Stefanek, que defendia o ouro. Na final, graças a um belíssimo rolamento, venceu o sul-coreano Ryu Han-su por 5-1. O sérvio e o russo Artem Surkov, ouro nos Jogos Europeus esse ano, foram bronze.

Roman Vlasov derrota Mark Madsen na final dos 75kg. Foto: UWW

Já na categoria 75kg, o russo Roman Vlasov confirmou o favoritismo. Campeão olímpico em Londres e mundial em 2011, Vlasov derrotou no caminho o campeão mundial do ano passado Peter Bacsi (HUN) e o campeão dos Jogos Europeus, o azeri Elvin Mursaliyev. Na final, 6-0 no eterno vice-campeão mundial, o dinamarquês Mark Madsen, que perde pela 4ª vez numa final de mundial.

Fechando o dia, nos 98kg, o armênio Artur Aleksanyan derrotou na final o iraniano campeão olímpico Ghasem Rezaei por 3-0. O russo bicampeão mundial juvenil Islam Magomedov e o ucraniano Dimitriy Timchenko completaram o pódio.

3 brasileiros lutaram no primeiro dia, perdendo na estreia. André Feitosa (66kg) perdeu 9-0 para espanhol, Angelo Moreira (75kg) perdeu para atleta da Moldávia após empate em 4-4 e Davi Albino (98kg) perdeu para americano por 9-5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s