Resumo do fim de semana

Vôlei de Praia

Larissa e Talita

Parece notícia repetida. O Aberto do Rio de vôlei de praia não foi muito forte, mas valeu como evento-teste para os Jogos Olímpicos. Já garantidas nos Jogos, Larissa e Talita faturaram o 3º título seguido do circuito mundial, vencendo na final brasileiras as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara por 32-20 18-21 15-12. Foi o 6º título do ano para elas. Por pouco o pódio não foi todo brasileiro, pois Juliana e Maria Elisa perderam a disputa do bronze para as holandesas Meppelink/van Iersel por 21-15 21-17.

No masculino, Alison e Bruno não levaram o 6º título seguido. Eles perderam na semifinal os alemães Böckermann/Flüggen e também perderam na disputa do bronze para a dupla brasileira se Saymon e Guto por 21-14 17-21 15-8. O título ficou com os letões Samoilovs/Smedins que venceram os alemães por 21-15 25-23.

Ciclismo Pista

Bronze brasileiro no sprint por equipe. Foto: CBC/Divulgação

A seleção brasileira de ciclismo de pista terminou o Campeonato Pan-Americano da modalidade da mesma maneira que terminou os Jogos Pan-Americanos, com 2 bronzes. A mesma equipe bronze no Pan no sprint por equipes repetiu a medalha no Campeonato, disputado em Santiago. Flávio Cipriano, Kácio Freitas e Hugo Osteti venceram Trinidad & Tobago na disputa do 3º lugar.

Kácio Freitas ainda conseguiu um ótimo bronze na prova do Keirin enquanto Flávio foi 5º na final. Gideoni Monteiro come;cou muito bem a disputa da Omnium, terminando o 1º dia em 2º lugar, mas não manteve a boa performance no 2º dia e terminou na 8ª posição geral com 169 pontos.

Ciclismo BMX

Renato Rezende no contra-relógio. Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Na 4ª etapa da Copa do Mundo, na Argentina, Renato Rezende foi o melhor brasileira na pista. Depois de ir mal na 3ª etapa, ele se recuperou e chegou até as semifinais desta vez, não passando para a final por muito pouco. Ele chegou em 5º na sua bateria semifinal a 0.032 do 4º lugar. Com o 9º lugar geral, ele somou 100 pontos e já é o 12º do ranking da Copa do Mundo. Anderson Souza Filho chegou até as 4as.

No feminino, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval não passaram das 4as de final. O título da etapa foi pra colombiana campeã olímpica Mariana Pajon no feminino e para britânico Liam Phillips, que venceu 3 das 4 etapas na temporada!

Outros Esportes:

– Na etapa de Edmonton, Canadá, da Série Mundial de triatlo, Pamella Oliveira foi a melhor brasileira, em 18º com 1:00:43. No masculino, Danilo Pimentel foi o melhor em 25º e Diogo Sclebin foi o 33º. Os vencedores foram a britânica Vicky Holland e o sul-africano Richard Murray.

– No Aberto da Áustria de tênis de mesa, Gustavo Tsuboi foi o único a vencer na chave individual. Na estreia, passou por indiano por 4-1, mas perdeu na 2ª rodada para atleta de Hong Kong por 4-0. Nas duplas, Tsuboi e Hugo Calderano perderam nas 4as de final para dupla de Hong Kong por 3-0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s