Mundial de Judô – Dia 4

A segunda medalha do Brasil e uma inédita para a Eslovênia.

81kg masculino

Victor Penalber. Foto: Danilo Borges/brasil2016.gov.br

Talvez seja a categoria mais disputada de todas no masculino. Victor Penalber começou muito bem, ganhando as suas 3 primeiras lutas por ippon. Nas 4as de final, um páreo duro contra o francês Loic Pietri, campeão mundial em 2013, no Rio de Janeiro. O brasileiro não conseguiu entrar na luta e tomou dos yukos, e foi para a repescagem. Na primeira luta, pegou Valeriu Duminica, da Moldávia. Com um estilo bem diferente, meio suicida, o brasileiro não conseguia encaixar seus golpes. Até que, numa bobeada do adversário, aplicou um ippon e se classificou para a disputa de bronze, onde enfretaria o então atual campeão mundial e número 1 do mundo, o georgiano Avtandili Tchrikishvili. O combate ficou 0-0 e foi melhor pro brasileiro, que tinha um shido contra 3 do adversário. Primeira medalha em mundiais pro Penalber, que salva o judô masculino do Brasil, que não ganhava uma medalha com outro judoca além do Rafael Silva desde 2011!

Foto: IJF

O ouro foi pro japonês Takanori Nagase, que venceu por ippon o francês Pietri. O outro bronze foi pro canadense Antoine Valois-Fortier, prata em 2014 e bronze em Londres.

63kg feminino

Foto: IJF

A eslovena Tina Trstenjak levou o 1º ouro da história de seu país em mundiais de judô! Com um wazaari e um yuko, ela passou pela francesa Clarisse Agbegnenou, que defendia o ouro de 2014. Primeiro título importante da eslovena, que foi bronze ano passado, além de ser vice no Europeu de 2014 e nos Jogos Europeus esse ano.

Prata em 2014, a japonesa Miku Tashiro dividiu o bronze com a mongol Tsedevsurengiin Monkhzayaa (acho que tá certo). Mariana Silva perdeu logo na estreia para chinesa por ippon. Essa é a pior categoria do Brasil no feminino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s