Mundial de Judô – Dia 3

Grande dia pro Japão com mais dois ouros.

73kg masculino

Foto: IJF

Final japonesa entre campeões mundiais. Shohei Ono venceu o mundial em 2013 e Riki Nakaya venceu em 2011 e 2014, além de ser prata em Londres-2012. Neste mundial, Ono venceu por um wazaari e levou seu 2º título mundial. O pódio todo asiático foi completado pelo mongol Nyam-Ochir Sainjargalyn e pro sul-coreano An Chang-rim.

Número 1 do mundo, o israelense campeão europeu esse ano Sagi Muki perdeu nas 4as para Ono. O vice europeu, o georgiano Nugzari Tatalashvili perdeu ainda nas 8as. Marcelo Contini venceu duas lutas até perder na 3ª rodada para norte-coreano por shido.

57kg feminino

Foto: IJF

Na reedição da final olímpica de Londres, a japonesa Kaori Matsumoto venceu a romena Corina Caprioriu por wazaari, repetindo o resultado olímpico. É o segundo título mundial da Matsumoto, que levou em 2010. Bronze em Londres e no último mundial, a francesa Automne Pavia faturou mais um bronze pra sua coleção. O outro bronze foi pra mongol Dorjsurengiin Sumiyaa , tricampeã mundial de sambô, um estilo de luta típico da Rússia.

Campeã mundial em 2013, Rafaela Silva decepcionou perdendo na sua 1ª luta por ippon para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard. A portuguesa eterna vice-campeã mundial Telma Monteiro dessa vez parou na repescagem e terminou em 7º lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s